Entretanto, para aproveitar todo o potencial do mercado de vidros é necessário se capacitar
Com a atual situação econômica do Brasil e a dificuldade no mercado de trabalho, uma alternativa encontrada pelos brasileiros foi abrir um pequeno negócio. Para conseguir obter sucesso em sua empreitada, é necessário entender o empreendimento, as oportunidades, e principalmente, se capacitar na área de atuação.
Abrir sua própria vidraçaria pode ser uma alternativa lucrativa, entretanto, é preciso se capacitar neste segmento, uma vez que a administração do negócio envolve conhecimentos que vão além das técnicas de aplicação do vidro.
Foi percebendo uma lacuna na profissionalização e a falta de mão de obra qualificada no setor vidreiro foi criado o Programa de Profissionalização para Vidraceiros. O curso, além de ensinar a instalar box, fazer envidraçamento de sacadas e outras aplicações do vidro, também aborda conteúdo administrativo-financeiros, além de estratégias de vendas para quem quer se destacar no mercado que está carente de profissionais qualificados.
Segundo Ricardo Câmara, que além de larga experiência no setor de cursos para o setor vidreiro, ministra o módulo de Vidro temperado, é possível obter uma renda média de R$ 4.500 por mês. “Mesmo profissionais de outras áreas da construção devem estar atentos a mais possibilidades de atuação, pois hoje o mercado pede flexibilidade e amplo conhecimento”, reforça.
A Vidro Impresso trabalha com turmas reduzidas para otimizar os ensinamentos e dar a oportunidade de todos os alunos executarem na prática os conceitos aprendidos. O curso, com duração de dois dias, acontece na Rua Treze de Maio, número 911, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. As próximas edições serão nos dias 29 a 30 de junho, 30 e 31 de junho e 27 e 28 de agosto. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental. Para mais informações, acesse: http://www.vidroimpresso.com.br/cursos-para-vidraceiros.
Fonte: Redação