Contrastando com outras regiões, a mídia exterior é uma das que mais crescem no Brasil. Registrou aumento de 38% em 2017, segundo a Kantar Ibope Media, equivalente a R$3,9 bilhões em investimentos publicitários. Não é à toa que vem ganhando novos formatos, seja em espaços fixos ou móveis, impressos ou digitais, além dos novos métodos para mensurar alcance.
Para trocar mais informações sobre este mercado, as razões para ser ainda tão requisitado, as novidades, tendências e possíveis entraves para crescer mais, a Associação Baiana do Mercado Publicitário convidou três especialistas no assunto para uma live, que aconteceu no dia 14 de agosto, às 16h. De diferentes áreas, a gerente de Marketing da Unifacs, Dirlene Barros, o diretor da Central do Carnaval, Joaquim Nery e o diretor de mídia e performance do Grupo Engenho, Eduardo Fonseca trouxeram suas contribuições de acordo com o setor que atuam.
O programa, transmitido ao vivo pela página da ABMP (facebook.com/abmpbahia), tem apresentação de Léo Sampaio, sempre acompanhado do publicitário Pedro Valente. A participação é aberta a todos os interessados, que podem mandar perguntas e comentários ao longo da exibição.
Jorge Luiz Mussolin