Multa Para Propaganda Irregular Em Outdoor
O Ministério Público Federal (MPF) julgou ilegal a mensagem veiculada em um outdoor na cidade de Campo Grande e interior do Estado de Mato Grosso do Sul, definindo-a como propaganda eleitoral veiculada irregularmente em peças de outdoors.
As peças traziam mensagens patrocinadas pelo pré-candidato ao Senado por Mato Grosso do Sul, Francisco José Albuquerque Maia Costa, conhecido como Chico Maia (PODEMOS). Além dele, o procurador Sérgio Harfouche (PSC), está na mira do MPF por veicular mensagens em outdoors suposta propaganda eleitoral na segunda quinzena de junho.
A Procuradoria Regional Eleitoral do MPF determinou a retirada dos outdoors no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil por outdoor em caso de descumprimento, e a condenação do representado ao pagamento de multa de R$ 25 mil por outdoor divulgado.
Publicidade Exterior Ganha Nova Ferramenta De Medição
O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo – Sepex SP – continua atuando fortemente na criação de novas ferramentas, serviços e produtos para as empresas exibidoras de Mídia Exterior.
Assim, depois de mais de um ano de investimentos pesados e múltiplos testes, a entidade está disponibilizando para as empresas exibidoras um produto inédito que vai auxiliar a sustentação de campanhas na Mídia Exterior. Trata-se de um trabalho realizado em parceria com a empresa Everywhere Analytics, realizado na cidade de São Paulo, e em dez entradas e saídas das principais de rodovias que cercam o município.
Denominada como Rede Sepex |Everywhere, a iniciativa é composta por sensores que captam o sinal dos smartphones com wi-fi ativo e assim pode quantificar exatamente o número de pessoas que passam por aqueles trechos, por minuto, hora, dia, semana e mês.
Ampliando a rede para dar mais consistência ao projeto, o Sepex e a Everywhere instalaram, também sensores nas principais Avenidas, Shoppings e Terminais Rodoviários na cidade de São Paulo, assim como nos painéis das empresas associadas ao Sepex SP em várias rodovias.
Desta forma, agora é possível traçar com extrema exatidão, o roteiro das pessoas (origem e destino) desde uma passagem pelas Avs. Paulista, Faria Lima, Rebouças e outras até seu deslocamento pelas Rodovias Imigrantes, Anchieta, Ayrton Senna, Bandeirantes e outras, por exemplo.
Para promover a nova ferramenta, o SEPEX SP convidou planejadores e responsáveis pelo marketing das empresas associadas que aderiram ao Projeto para uma apresentação e treinamento de como utilizar e potencializar como argumentos de mídia os dados do sistema. A apresentação contou com a presença de toda a Diretoria do Sindicato, além de Oto Moreira – Head da Everywhere.
Luiz Fernando Rodovalho, presidente do SEPEX SP se diz otimista com a ferramenta e pelos benefícios enormes que a mesma oferece tanto para as empresas como para os planejadores das agências de publicidade. “Nosso Sindicato vai na contramão da maioria das entidades semelhantes pois, enquanto muitos se apequenam em vista da extinção da contribuição obrigatória, continuamos investindo pesado em benefícios para nossos associados. O projeto Rede Sepex |Everywhere é uma prova desse trabalho que deve fundamentar tecnicamente as decisões para o planejamento de campanhas de alto impacto em peças de Publicidade Exterior”.
Prefeitura de São Paulo Aumenta Área Para Publicidade Em Banheiros Públicos
O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, por meio de um decreto, alterou o texto do projeto original que previa a instalação de 500 banheiros químicos com uma área para a veiculação de publicidade a ser explorada, nas laterais dos equipamentos, por parte das empresas interessadas em participar do projeto.
No decreto publicado agora, passa a ser permitido que os painéis publicitários possam ser instalados em um raio de cinco metros dos banheiros.
Além de alterar essas condições, o prefeito retirou da CPPU – Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – a atribuição para julgar os chamados “casos especiais” previstos na Lei Cidade Limpa.
Processo Do Mobiliário Urbano De Lisboa Tem Novo Episódio
O Grupo MOP informou que irá prosseguir com a ação judicial para contestar o resultado do processo de licitação de mobiliário urbano da capital portuguesa. A decisão saiu logo após ter sido informada da decisão da Câmara Municipal de Lisboa de ter aprovado a resolução fundamentada para suspender efeitos da providência da DreamMedia.
O processo da empresa visa impedir a adjudicação da concessão da publicidade exterior de Lisboa por 15 anos à JCDecaux.
Com essa decisão, a MOP se torna a segunda concorrente a contestar o resultado anunciado, dando a JCDecaux como vencedora da licitação.
Essa novela deve continuar com novos capítulos nas próximas semanas.
Copo Oficial De Budweiser Em Abrigos De Ônibus
Ação da Clear Channel apresenta réplica de copo em 3D
A Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, está utilizando a mídia out of home para apresentar ao público o copo oficial do mundial, item que está sendo vendido em todos os estádios na Rússia e possui tecnologia desenvolvida especialmente para a marca, com um microfone e um prisma de luzes de LED que acedem quando alguém faz barulho.
Para isso, a marca veicula anúncios nos abrigos de ônibus da Clear Channel localizados em Copacabana, Ipanema, Botafogo e Centro do Rio de Janeiro. O projeto especial traz um copo gigante em 3D, que imita o original, cheio de cerveja e que acende de vermelho.
A peça publicitária indica o site da marca (www.budweiser.com.br) para os consumidores acessarem e obterem informações de como adquirir o copo.