A Netflix anunciou um lucro líquido de US$ 2,15 bilhões no segundo trimestre de 2024, representando um crescimento de 44,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este resultado inclui um ganho não realizado de US$ 43 milhões devido à conversão cambial de dívida em euros. O lucro por ação diluído subiu de US$ 3,29 para US$ 4,88, superando a projeção de mercado de US$ 4,74.
A receita anual da Netflix cresceu 16,7%, alcançando US$ 9,56 bilhões, em linha com a expectativa de US$ 9,5 bilhões. O lucro operacional foi de US$ 2,6 bilhões, um aumento de 42,1%, e a margem operacional cresceu de 22,3% para 27,2%. O número de usuários pagos chegou a 277,6 milhões globalmente, um aumento de 16,4% em relação ao ano anterior.
As ações da Netflix caíram 1,85% no pós-mercado da Nasdaq, sendo cotadas a US$ 631,14, após uma queda de 0,68% no pregão regular, onde fecharam a US$ 643,04.
A adesão ao pacote com anúncios da Netflix cresceu 34% no segundo trimestre, representando mais de 45% dos clientes nos mercados onde está disponível. A receita de publicidade está em crescimento, com a Netflix construindo uma plataforma interna de tecnologia de anúncios, que será testada no Canadá em 2024 e lançada amplamente em 2025.
Para o terceiro trimestre, a Netflix projeta um lucro líquido de US$ 2,24 bilhões, um crescimento de 33,3% anual e de 4,2% trimestral. A receita deve aumentar 13,9%, para US$ 9,73 bilhões, e o lucro operacional deve subir 42,2%, para US$ 2,73 bilhões. A empresa espera adições líquidas de usuários pagantes inferiores às do terceiro trimestre de 2023, impactado pela cobrança de compartilhamento de senhas.