Compartilhe com sua comunidades

Nova Unidade Maranhão da Suzano Papel e Celulose

Suzano Papel e Celulose imprime forte ritmo na construção de sua nova unidade no Maranhão e registra aumento de vendas

 

Os resultados do 1º trimestre deste ano, divulgados hoje pela Suzano Papel e Celulose, apontaram vendas totais de 725 mil toneladas (das quais 448 mil ton de celulose de mercado) – aumento de 7% frente ao mesmo período de 2011. Com estes volumes, o faturamento superou a casa de R$ 1 bilhão, 1,9% abaixo dos valores registrados no ano passado, pois o preço médio da celulose foi 15,4% menor do que o praticado no 1º trimestre de 2011.

 

A construção da nova unidade de produção de celulose no Maranhão (Imperatriz) segue a todo vapor, assegurando a entrada em operação no último trimestre de 2013 com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas/ano e conseqüente incremento no EBITDA. Trata-se de um investimento significativo, que encontra respaldo na crescente demanda de celulose, mas que só consegue gerar caixa após cerca de sete anos. 

 

Assim, (i) como todo o funding está equacionado, com financiamentos já contratados, (ii) como a disponibilidade em caixa chegou a R$ 3,6 bilhões neste último mês de março, (iii) como mais de 70% da dívida são de longo prazo e (iv) como as perspectivas de recuperação de preços internacionais demonstram ser positivas, embora a relação dívida líquida / EBITDA esteja hoje em 4,8 vezes, constata-se que a gestão financeira segue sendo conservadora e prudente. E, importante, tal relação deve voltar aos níveis normais tão logo entre em operação a Unidade Maranhão.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Haus Decor Show, principal feira dos segmentos de tintas, vernizes, iluminação, automação residencial e refrigeração, retorna em 2025 com novidades estratégicas. Organizado pela NürnbergMesse Brasil, o evento ocorre simultaneamente...
A CBRE Brasil anuncia a nomeação de Paulo Mancio como Diretor Executivo de Hospitality, abrangendo os segmentos de Hotéis, MultiFamily e MultiPropriedades. Com mais de duas décadas de experiência no...
Havia um tempo em que os computadores eram pesados como âncoras, enfileirados em salas climatizadas, com técnicos de jaleco e óculos grossos sussurrando segredos binários. Mas o tempo, esse artefato...
Nathalia Garcia viveu diversos aprendizados ao longo de uma série de transições na carreira. Conhecimentos que ela agregou, com muita capacidade de adaptação, para se tornar uma das principais lideranças...
O que realmente faz um banco ser um banco? O cofre? O prédio? O aplicativo no celular? Ou é algo menos tangível a confiança de que, ao abrir a conta,...
Uma das grandes novidades destacadas na NRF 2025 foi a força do live commerce e do marketing de influência para aproximar consumidores e marcas. Se antes o foco estava apenas...