Banco digital registra aumento de clientes PJ e amplia oferta de crédito empresarial
O Nubank anunciou um crescimento de 150% na concessão de empréstimos de capital de giro no terceiro trimestre de 2024, em comparação ao trimestre anterior. Esse aumento foi impulsionado por um crescimento de 40% no número de clientes PJ elegíveis para a linha de crédito. Lançado no fim de março, o produto tem sido uma das principais apostas do banco digital para atender a empresas de diferentes tamanhos.
O Nubank possui 4,3 milhões de clientes PJ e, segundo uma pesquisa interna realizada com 1.349 usuários em agosto, 30% dos clientes que utilizaram o capital de giro não tinham acesso a nenhuma outra linha de crédito antes de aderirem ao produto. Além disso, 65% dos clientes conseguiram seu primeiro empréstimo empresarial por meio do Nubank.
Os empréstimos de capital de giro têm sido utilizados principalmente para sustentar operações de negócios. Os principais destinos dos recursos incluem capital de giro (45%), compra de estoques (25%), aquisição de equipamentos (20%), manutenção (16%) e reparos de emergência (12%). Outros usos incluem investimentos em novos negócios (11%) e pagamento de fornecedores e funcionários (9%).
Além do capital de giro, o Nubank também oferece o cartão de crédito PJ, que já atingiu a marca de 600 mil clientes que obtiveram seu primeiro cartão empresarial com o banco. Ao todo, o Nubank já emitiu mais de 1 milhão de cartões para empresas.