Conhecemos o passado pelos fatos históricos, vivemos o presente numa jornada desenfreada de acontecimentos e descobertas e pouco ou nada sabemos de fato sobre o futuro, dizem até que a grande maioria das pessoas se acostuma com a situação, mesmo que caótica, por total medo deste amanhã desconhecido, fazendo com que se paralisem ao invés de se jogarem ao futuro com otimismo, descoberta e verdadeira disposição ao enfrentamento do novo.
Por algum motivo, nunca gostei do estável, do cotidiano, em saber o que já estava programado ou possível de se acontecer amanhã. No fundo, esta é só uma das inúmeras formas de viver a vida. De fato, no que acredito e onde deposito as minhas fichas é no hoje, na lucidez da minha consciência, na deflagração de minhas ideias, e claro, nas causas efetivas, decisões e escolhas que poderão desenhar razoavelmente os objetivos do amanhã.
O fato do desconhecimento total sobre o amanhã sempre me manteve com uma sensação de adrenalina permanente, e assim, diariamente fico conciliando os efeitos e resultados dos meus atos anteriores.
Com a maturidade compreendemos com mais nitidez a desnecessidade de ficarmos tão ansiosos com o dia, semana e mês seguinte, passamos a focar mais nos entendimentos das leis universais que regem nossa jornada, tendo ainda mais foco no crescimento de uma consciência humanizada, percebendo ainda mais as reais importâncias da vida em suas inúmeras formas de relacionamento.
Futuristas de todas as partes do mundo tentam conseguir desenhar os próximos meses, anos, décadas, e acho isto bem interessante, pois tentam de alguma forma acender faróis como guias.
Mas também sinto um desequilíbrio na evolução humana, em detrimento das obsessões do TER a qualquer custo, sem que o SER acompanhe os entendimentos da vida por óticas mais éticas e nobres.
De uma forma ou de outra, teremos que enfrentar os nossos futuros e, enquanto não temos uma bola de cristal com IA, continuarei focado em minha evolução pessoal, com olhar sempre especial à conscientização humana, e muito, muito cuidado com o direcionamento de nossos pensamentos, falas e atitudes, pois são eles que irão de fato desenhar o resultado do seu amanhã.