Uma ideia é como um vírus. Resiliente. Altamente Contagiosa.
E mesmo a menor semente de uma ideia pode crescer.
Pode crescer para te definir ou te destruir.
Cobb, Inception
Caro Leitor,
Hoje conversei com alguns clientes de consultoria.
E esse é sempre um momento de aprendizado e troca que me traz muitos insights.
O de hoje foi sobre o poder das ideias.
Explico.
Conversei com três clientes hoje.
Uma está aplicando em torno de 20% do que eu desenhei para ela.
A segunda está aplicando 30% do que quero para este ano.
A terceira está aplicando 50% do que eu gostaria.
Ambas estão faturando mais de 300 mil reais por mês, estão com equipes efetivas(que precisam de ajustes, claro) e em pleno crescimento.
Meu primeiro instinto foi pensar “Como essas estratégias que eu aplico são poderosas, não é mesmo? Ainda que aplicando uma parte elas estão tendo muito resultado!”
Esse pensamento/reflexão durou um pouco.
Até que eu me toquei.
Pera aí, as estratégias são muito boas mesmo… mas o que elas fazem?
Elas amplificam a venda e o alcance das pessoas.
Espera, elas amplificam o alcance das ideias.
Todas essas clientes dão recomendações que ajudam e transformam a vida de seus cliente consistentemente, são autênticas comunicadoras e tem valores fortes.
Elas são Gurus, com grandes Ideias.
Isso sempre me faz voltar para Inception(se você ainda não viu, veja):
Uma ideia é como um vírus. Resiliente. Altamente Contagiosa.
E mesmo a menor semente de uma ideia pode crescer.
É nesse momento que eu volto ao que aprendi com o Rocky lá atrás e aplico até hoje: nós temos negócios baseados em ideias.
Produtos? Estratégias? Lançamentos? Ferramentas?
Nada disso ganha o jogo. Ideias ganham o jogo.
E infelizmente as pessoas gastam 80% do seu tempo nisso, é triste de pensar.
Porque o quanto mais eu tenho as experiências que eu tive hoje, mais eu confirmo que boas ideias compensam por estratégias, ferramentas, lançamentos “executados mais ou menos”.
No fim do dia o que faz diferença é se você gera resultado para o seu cliente, e se faz isso rápido.
Se o que você fala e ensina é algo que ninguém mais fala… e que gera resultado.
Quanto tempo e energia você coloca nas suas ideias?
Essa pode ser a sua solução para ter resultados mesmo quando suas estratégias ainda não são as melhores.
Um abraço e até breve,
João Bogado
PS. Que tipo de ideias você vai criar para acelerar seus crescimento? Me conta!