Malu Sevieri

OOH (Out Of Home)

Dória Pretende Flexibilizar Lei Cidade Limpa 

Flexibilizar a Lei Cidade Limpa. Essa é a intenção declarada do Prefeito de São Paulo, João Dória, em entrevista concedida ontem. A ideia é aumentar o tamanho dos anúncios publicitários de empresas que colaborarem com a manutenção de jardins e viadutos nas marginais Pinheiros e Tietê. 

Segundo ele, as despesas com a manutenção das marginais beiram valores entre R$ 10 a R$ 20 milhões, contemplando os 46 quilômetros de extensão das duas vias. 

Um caso de instalação de 12 placas publicitárias na avenida Brasil, inserido no projeto Jardim Brasil, por meio do qual paisagistas e empresas bancaram a recuperação de canteiros da via, foi denunciado por permitir medidas fora do permitido pela Lei Cidade Limpa. 

As placas mediam dois metros de altura por dois metros de largura e foram instaladas sem autorização da CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana), órgão formado por representantes do poder público e da sociedade civil. Após a denúncia, as placas foram rapidamente retiradas. 

Investimentos Em Mídia Exterior Crescem em 2017 

Relatório do Kantar Ibope mostra evolução do meio 

A Mídia Exterior (ou Publicidade Exterior, ou OOH), cresceram no primeiro semestre de 2017 conforme relatório publicado pelo Kantar IBOPE Media. 

Além dessa mídia, o Rádio foi o outro meio que apresentou maior crescimento na compra de espaço publicitário. 

A evolução dos investimentos em Mídia Exterior, segundo o próprio Instituto, se deve, também, ao fato de que, em conjunto com associações e veículos da mídia exterior, foi feita a inclusão de exibidoras representativas do meio e de novos ambientes na cobertura, como edifícios, estabelecimentos comerciais (academias, hotéis, shopping centers e supermercados) e transportes (metrô, trens e ônibus). 

O crescimento da Mídia Exterior foi de 26% em relação ao mesmo período de 2016, atingindo uma fatia de 2,8% do total de investimentos, contra 2,3% em 2016. 

BRT Carioca Ganha Envelopamento 

A Tegra Incorporadora (novo nome da Brookfield Incorporações), e o Grupo Coruja estabeleceram uma parceria para o envelopamento do ônibus do Bus Rapid Transit (BRT) da linha TransOeste, TransOlímpica e TransCarioca BRT carioca. A nova marca ocupa 140m2 de um ônibus articulado que percorrerá 23 estações em um trajeto de 25,5 quilômetros. 

O Grupo Coruja ganhou o direito de exclusividade, no Rio de Janeiro, para o envelopamento dos 440 ônibus que circulam pelo sistema em 124 estações e 9 terminais. 

A Tegra Incorporadora possui seis projetos na Zona Oeste da cidade – incluindo aregião do Centro Metropolitano, Barra Olímpica e Recreio dos Bandeirantes – entre imóveis prontos e em construção. 

Nova Lei de Publicidade É Discutida Em Cuiabá 

Na semana passada, representantes Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior-SEPEX e diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá se reuniram com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Juares Silveira Samaniego, para discutirem a minuta de uma nova Lei de Publicidade para a cidade. 

O texto tem o objetivo de criar uma nova ordenação de anúncios na paisagem urbana para a veiculação de publicidade. 

Foram levadas algumas sugestões de melhorias ao texto apresentado, respeitando a legislação da publicidade. 

NewStyle vira TracyLocke Brasil 

tem foto: TRACYLOCKER_menor.jpg 

ATracyLocke chega ao Brasil trazendo o que há de mais avançado em tecnologias de shopper marketing, em mais um passo da expansão global da agência, que faz parte da rede DDB do Grupo Omnicom. 

Pipo Calazans, CEO da TracyLocke Brasil, assumiu a liderança da agência com a missão de fazer sua transformação estratégica neste momento pós-digital de grandes mudanças no comportamento de consumo de produtos e serviços. Com um time de 120 colaboradores, a TracyLocke Brasil tem, entre seus clientes, marcas globais como Heineken, SC Johnson, Claro, Net, Johnson & Johnson e Burger King. 

“A chegada da TracyLocke nos ajudará a colocar estratégia e inovação no centro do pensamento de shopper marketing. Nossa meta é transformar as experiências de compra em experiências omnichannel fluidas e consistentes, capazes de remover as barreiras entre o on-line e o off-line e motivar a decisão de compra”, explica Pipo Calazans. 

A TracyLocke Brasil é mais um resultado das oportunidades geradas pela parceria entre o Grupo ABC e o Grupo Omnicom. Para Guga Valente, CEO do Grupo ABC, “a TracyLocke Brasil será uma grande oportunidade para unir a experiência local da maior agência de shopper marketing do Brasil com toda a capacidade de gerir dados e tecnologia da TracyLocke global”. 

Para Hugh Boyle, CEO Global da TracyLocke, “os clientes estão cada vez mais focados na importância que o shopper marketing efetivamente tem em conduzir o crescimento das marcas. Com a  América Latina vamos expandir nossa filosofia e princípios de ‘Buy Design” neste mercado, fortalecendo nossa rede globalmente. A região terá um papel fundamental para o futuro do shopper marketing e a NewStyle e a DDB Latina são os parceiros perfeitos em termos de cultura e expertise”. 

Com presença nos EUA, Inglaterra, Emirados Árabes, Índia, França, Austrália, Singapura e Argentina, a TracyLocke oferece para seus clientes o grupo de agências global com mais expertise em shopper marketing do mundo. 

Juan Carlos Ortiz, CEO do Grupo DDB Latina, conclui: “Através de dados de conteúdo e tecnologia, nos dedicamos a oferecer aos nossos clientes um conhecimento profundo sobre o consumidor. A TracyLocke traz para o nosso portfólio de empresas uma contribuição essencial, com sua capacidade integrada para converter consumidores no ponto de venda.” 

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Outubro 2024

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