Compartilhe com sua comunidades

Owens-Illinois desenvolve linha de garrafas sustentáveis

Owens-Illinois desenvolve linha de garrafas sustentáveis para microcervejarias

 

Como ocorre com o vinho e os espumantes, a tendência no mercado de bebidas são as cervejas Premium. Impulsionada pelo refino no gosto do consumidor, as microcervejarias conquistam a cada dia mais apreciadores de suas cervejas artesanais e especiais, conhecidas por serem produzidas com matéria-prima de qualidade e ingredientes únicos.

 

Alinhado à mesma tendência de sofisticação e indulgência das cervejas Premium, que já possuem uma fatia de consumo de 6%, o mercado de cervejas artesanais, desperta interesse tanto dos pequenos e médios empreendedores, quanto das grandes cervejarias, que já mostram crescimento nesse segmento de quase 13% ao ano. Apesar de ainda ter uma baixa representatividade no volume de vendas, segundo as expectativas da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) é de que a participação das cervejas artesanais ainda atinja a marca de 2% dentro da produção nacional do setor, o que equivaleria, nos volumes atuais de 2012 medidos pelo Sicobe, algo em torno de 275 milhões de litros por ano.

 

De olho nesse mercado, que atualmente conta com mais de 200 microcervejarias, a Owens-Illinois desenvolveu um catálogo exclusivo com garrafas que atende às demandas dos produtores microcervejeiros. No total, são oferecidas seis opções de embalagens no portfólio da empresa com diferentes tamanhos e capacidades e que têm como vantagem uma ampla área de rotulagem, permitindo ao produtor cervejeiro estampar a singularidade de sua marca.

 

O destaque desse catálogo fica a cargo das garrafas Cerveja ECO 330 e Cerveja ECO 600. Essas embalagens são significativamente mais leves, pensado 185 e 300 gramas respectivamente, e são produzidas sob o conceito sustentável da linha Leve+Verde da Owens-Illinois. As embalagens da linha são de 18 a 25% mais leves em comparação com outras do mesmo formato e produzidas a partir da mesma matéria-prima, além de promover uma economia de 20% no consumo de energia e menos emissão de CO² na atmosfera em sua produção e transporte.

 

“A O-I atende no Brasil as principais cervejarias de grande porte, mas também quer acompanhar de perto e ser parceira no crescimento do mercado das microcervejarias, mercado em que temos grande expertise, conquistada através do atendimento de clientes com esse perfil em outras regiões do mundo”, explica Luiz Magalhães, diretor de marketing e vendas da Owens-Illinois Brasil.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...