Malu Sevieri

Painel Identifica Idioma De Visitantes

Peça instalada no Japão detecta provável idioma de clientes interessados nos produtos

Mais de 10 milhões de pessoas, vindas de todas as partes do mundo, chegam à cidade de Tóquio (Japão), a cada ano. E, boa parte delas busca por novidades em produtos de maquiagem e cosméticos.

Mas, já pensaram na dificuldade que é querer comprar algum produto naquele país, sem conhecer bem o idioma japonês?

Foi pensando em diminuir essa dificuldade que a maior loja de cosméticos do país, a Ainz & Tulpe, instalou um painel digital, criado pela agência Dentsu Tokyo para uma experiência interativa para clientes que buscam informações e detalhes sobre produtos de maquiagem.

O mega painel conta com mais de 10 rostos de modelos maquiadas utilizando itens da marca. As possíveis clientes são, então, estimuladas a escolher sua maquiagem preferida tocando o painel. É justamente nesse momento, através de um sistema de reconhecimento facial e de voz, que o software detecta a provável língua da pessoa. O painel então imprime um cupom que vale uma sessão de maquiagem na loja.

A experiência interativa conseguiu facilitar as coisas e, claro, consequentemente aumentar as vendas.

Veja o vídeo da ação:

Interactive Shop Window “LOOKS” | AINZ&TULPE from puzzle inc. M.Hongyo on Vimeo.

Jorge Luiz Mussolin

Mais em

Novembro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.