grupo_gpa__pao_de_acucar_empresario_digital

Pão de Açúcar projeta aumentar em 30% base de clientes premium com relançamento do programa Cliente Mais

Mimos e vantagens na reformulação do programa Cliente Mais e a interface com canais digitais ampliam experiência do consumidor da rede de supermercados.

A nova estratégia do Grupo Pão de Açúcar (GPA) visa aumentar a base de clientes premium da rede Pão de Açúcar com o relançamento do programa Cliente Mais. Criado em 2000, o programa de fidelidade apresenta agora duas novas categorias: Cliente Mais Gold e Cliente Mais Black. O objetivo é aumentar em 30% o total de clientes premium até o final de 2023.

Marcelo Pimentel, CEO do GPA, destacou a importância do relançamento do programa para fortalecer a conexão com os clientes premium, oferecendo vantagens exclusivas e personalizadas.

Os Clientes Mais representam 40% do faturamento da bandeira, com um ticket médio mais alto. A segmentação dos clientes é feita com base na frequência e valor das compras, oferecendo benefícios exclusivos. Descontos mais atrativos são aplicados em categorias de perecíveis, que têm alta penetração na cesta de clientes e geram um retorno mais frequente às lojas.

Qualquer consumidor pode se cadastrar no aplicativo Pão de Açúcar Mais e obter os benefícios do Cliente Mais. Para se tornar um Cliente Mais Gold, é necessário gastar R$ 2 mil em 12 semanas. Para o Cliente Mais Black, o gasto deve ser de R$ 4 mil no mesmo período, com compras realizadas em pelo menos 8 semanas. As vantagens incluem acesso antecipado a promoções especiais, frete grátis a partir de um valor mínimo em compras, e descontos em produtos no mês de aniversário.

O aplicativo Pão de Açúcar Mais coleta informações sobre o comportamento de consumo de mais de 11 milhões de Clientes Mais. Essas informações são usadas para direcionar promoções e ofertas, como promoções específicas de vinhos com base no gosto do cliente. A pesquisa Jornada de Compra do Consumidor Omnichannel, conduzida pela SBVC, em parceria com o Instituto QualiBest, revelou que 73% dos brasileiros pesquisam na internet antes de irem ao supermercado, e 49% usam principalmente o aplicativo para compras online.

Em 2022, o GPA registrou um faturamento de R$ 18 bilhões, sendo o quarto maior grupo de varejo alimentar do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A rede Pão de Açúcar possui mais de 190 lojas no país e vendas pelo e-commerce. A marca também está presente em bairros com o Minuto Pão de Açúcar, que conta com 130 unidades.

O objetivo é atrair o público e tornar a jornada de compra mais interessante, reforçando os pilares estratégicos da marca em qualidade, variedade e atendimento.

Outubro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.