Cerca de 900 paradas de ônibus terão espaço para veiculação de publicidade.
O Diário Oficial da cidade de Campinas publicou a oficialização da empresa Verssat Indústria e Construção Ltda. como a responsável pelo processo de privatização dos cerca de 900 pontos de ônibus da região central e de corredores do transporte público daquela cidade.
A empresa ofereceu um lance de R$ 2,5 milhões, compreendendo os serviços de implantação e manutenção do mobiliário urbano nos pontos de parada de ônibus, tendo exclusividade para explorar o espaço publicitariamente. O prazo para terminar as instalações das paradas de ônibus é de 36 meses, compreendendo pontos modernos, iluminados com LED e com disponibilidade de tomadas tipo USB para carga de celular, além de serem cobertos, com assentos individuais e espaço para cadeirantes.
O prazo de concessão será de 20 anos, prorrogáveis por mais dez anos.
Calvin Klein se rende ao sucesso das MegaEmpenas Bandeirantes
tem foto: (10) Bandeirantes Mídia
O sucesso das peças da Bandeirantes Mídia Exterior é tão grande que mais um setor importante da economia opta por divulgar seus produtos em formatos diferenciados.
Desta vez, quem acabou se rendendo a esse sucesso foi a famosa griffe Calvin Klein, que escolheu um engenho de grande impacto, com 194 m2 , em plena área urbana do Recife. A MegaEmpena mostra que jeans com lavagens modernas também fazem parte da Moda Feminina CK, valorizando o estilo de cada mulher, de forma leve e confortável, contribuindo para um visual elegante e atual.
A CK percebeu que essa nova tendência merecia uma divulgação diferenciada em uma peça especial e, por isso, optou pela veiculação de sua mensagem na MegaEmpena Bandeirantes. A peça está instalada em uma região altamente valorizada, com visibilidade privilegiada (na entrada principal do Shopping Center Recife), onde a audiência e número de pessoas impactadas/mês chega a mais de 1 milhão de pessoas, segundo tráfego de veículos da área fornecido pelo Detran.
Obra De LED Para Trânsito Seguro
Cervejaria Ambev traz para São Paulo uma obra inédita do artista Muti Randolph. De 17 a 31 de maio, o Largo da Batata será o palco da estrutura tridimensional “+++”, uma escultura de LED para chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e ainda reforçar o direito de transitar pela cidade de forma segura.
A intervenção artística é uma edição “cápsula” do SP Urban Digital Festival em apoio ao Maio Amarelo – iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária. No local ainda serão projetados dados de óbitos revelados no estudo “Retrato da Segurança Viária”, desenvolvido pela Cervejaria Ambev e pela consultoria FALCONI com o objetivo de auxiliar a elaboração de políticas efetivas de combate aos acidentes de trânsito.
A obra, formada por camadas de LED translúcido, possui conteúdo visual gerado por um software criado pelo próprio artista. Ele gera, em tempo real, objetos em 2D e 3D, sobre os quais permite ao artista ter controle de qualquer parâmetro: quantidade, forma, resolução, cores, luz, câmera, velocidade e outros recursos que podem reagir a determinada frequência de áudio.
O local escolhido para a exposição possui um dos principais terminais de ônibus da cidade de São Paulo, abriga estação de metrô e bicicletário, e está situado na Avenida Faria Lima, que possui diversas faixas para comportar o intenso fluxo de carros. Esse cruzamento de diferentes agentes de trânsito na região inspirou a curadoria do festival a promover uma instalação artística de grande impacto visual.
CBF Define Contrato Para Placas Em Estádios
A empresa BRMedia, constituída por um fundo de investimentos que tem como sócios um dos fundadores da Grendene e um ex-presidente do STJD, venceu a concorrência aberta pela Confederação Brasileira de Futebol para definir a empresa responsável pela exploração comercial e direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2022 das placas instaladas nos campos de futebol.
A Comissão de Clubes da CBF escolheu a proposta da empresa que propôs o valor de R$ 550 milhões por quatro anos de contrato, com uma garantia de recebimento de R$ 137,5 milhões por temporada a serem divididos igualmente entre os clubes que aceitarem o acordo, com uma média de R$ 7 milhões por equipe.
Seria tudo muito bom se não fosse pela posição de Corinthians e Flamengo que esperam negociar separadamente os direitos das placas de publicidade. O clube paulista aguarda essa oferta feita pela empresa para compará-la com a que tem de outra agência para a negociação da publicidade estática.
No caso da oferta feita ao clube ser maior, provavelmente o acordo coletivo não será assinado.
Londrina Quer Rever Cidade Limpa
A Prefeitura da cidade de Londrina (PR) pretende rediscutir alguns artigos da Lei Cidade Limpa, implementada naquele município.
Dois projetos tramitam atualmente na Câmara Municipal aguardando pareceres técnicos da Comissão Permanente do Projeto Cidade Limpa e da Secretaria de Governo.
A lei em vigor foi sancionada em 2010 pelo então prefeito Barbosa Neto (PDT), a lei mudou radicalmente o visual das fachadas comerciais de Londrina e gerou muita discussão.
O projeto em discussão atualmente cria a modalidade de publicidade em veículos do transporte coletivo, o “Bus Marketing”, tendo como justificativa a geração de recursos através dos anúncios publicitários, para ajudar a reduzir a tarifa para os usuários.
O segundo projeto, de autoria do Executivo, revoga o artigo 28 da lei atual, que cria a Câmara Técnica. O projeto de lei revoga dispositivos da lei de 2010, altera a redação de diversos outros artigos, como os que determinam as dimensões dos anúncios publicitários, mas continua proibindo anúncios no quadrilátero central de Londrina.
“Só Tenha Os Filhos Que Puder Criar”
A Prefeitura da cidade de Quaraí, no Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, lançou campanha com o propósito de provocar uma discussão mais profunda sobre a necessidade de famílias desenvolverem o seu planejamento com relação a filhos.
Para provocar a população para a discussão desse assunto, a campanha contou com peças de outdoors divulgando uma mensagem que gerou polêmica: “Só tenha os filhos que puder criar”.
A Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Saldanha, defende que as pessoas opinem e se posicionem sobre o tema. A ação também ganhou apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), embora tenha gerado polêmica nas redes sociais, com críticas pela pergunta direta veiculada nos outdoors.