Prêmio ABRE reconhece as embalagens brasileiras mais criativas de 2013
A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem – premiou as embalagens que mais se destacaram ao longo do último ano como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação, além de incentivar a eficiência dos processos, o desenvolvimento sustentável, entre outras iniciativas importantes para o crescimento e valorização das embalagens brasileiras.
Nesta edição, foram aproximadamente 400 embalagens inscritas em 38 categorias, tendo como resultado final três vencedores por categoria: OURO, PRATA e BRONZE. Os módulos foram agrupados em diferentes categorias, ressaltando, entre outros aspectos: Inovação, funcionalidade, qualidade, segurança, apelo de venda e sustentabilidade.
Confira algumas das embalagens que venceram a premiação deste ano:
Natura Sou
As embalagens da linha Sou prometem ter o menor impacto ambiental possível. Todas os potes são "stand-up pouches" (bolsas plásticas que ficam em pé) de 200 mililitros, em formato de gota. A Natura diz que os recipientes usam 70% menos plástico em sua produção. A criação é da Tátil / Questto Nó.
Iogurte Grego Batavo
O desafio era lançar uma linha de iogurte grego de características diferentes da concorrência. A solução encontrada garantiu medalha de ouro na categoria embalagens de alimentos doces. A assinatura é da agência A10 – Ideias que Transformam.
Coca-Cola
Através de uma edição de embalagens customizadas com os 150 nomes mais comuns no Brasil, a Coca-Cola buscou reforçar a sua identificação com os jovens adultos e convidou consumidores a encontrarem – e experimentarem – o refrigerante. Foi um grande sucesso. A lata "Encontre sua Coca-Cola Zero" levou ouro na categoria marketing/ estratégia de comunicação.
Linha de maquiagens Phebo
Criado para o lançamento da linha de maquiagem Phebo, o projeto tinha o desafio de estabelecer a marca dentro do universo de moda e beleza. O resultado, vencedor da categoria embalagem de família de produtos, alia o estilo vintage à traços de modernidade.
Red
A embalagem de vinhos Red foi criada para atrair um público mais jovem, porém, sem afastar os consumidores mais tradicionais da marca. A caixa com o desenho da Kombi é utilizada para o transporte das garrafas e serve como expositor, levando o ouro na categoria voto popular/profissionais.
Para conferir a lista completa dos ganhadores, acesse: www.premioabre.org.br