Compartilhe com sua comunidades

Projeto que proíbe o uso de papel reciclado em embalagens

Projeto que proíbe o uso de papel reciclado em embalagens de alimentos é rejeitado

 

Projeto de lei foi criado por suspeita de contamiação

 

Na quarta-feira da semana passada (4), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio rejeitou o Projeto de Lei 636/11, que proíbe o uso de papel reciclado em embalagens de alimentos. A proposta também foi rejeitada na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e será arquivada, a não ser que haja recurso para que ela seja votada pelo Plenário.

 

O parecer do relator na Comissão de Desenvolvimento Econômico, deputado Afonso Florence, foi contrário ao projeto. Ele destaca que a coleta de papel para reciclagem gera emprego e renda para milhares de pessoas de baixa renda, além de reduzir o consumo de insumos para a produção de novas embalagens. “A rigor, a possibilidade de contaminação, apontada na justificativa do projeto, não está sequer comprovada”, completou.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....