Mercado mundial de publicidade deve crescer nos próximos anos.

De acordo com um estudo realizado pela consultoria TechNavio, os investimentos em publicidade deverão ter uma expansão constante até o ano de 2020. O estudo foi realizado com base em pesquisas realizadas junto a grandes anunciantes como Ford, P & G e American Express.

Segundo o relatório, a televisão continuará a ser o meio mais importante, enquanto a Publicidade Exterior tenderá a manter níveis de crescimento semelhantes aos da TV.

Ainda de acordo com o relatório, a estimativa de crescimento do mercado global de publicidade gira em torno de 6% para o período compreendido entre 2015 e 2020. Os dados mostram que a TV não deixará de ter o seu lugar de liderança, apesar da crescente popularidade das plataformas digitais.

O fato mais relevante do estudo é com relação ao comportamento da Publicidade Exterior, que deverá crescer também nos mesmos níveis da televisão. Nos últimos tempos, este setor também foi influenciado pela publicidade digital e suas possibilidades. O estudo confirma que o número de pessoas que passam muito tempo fora de suas casas está sempre aumentando e, este segmento, ainda é o melhor para se atingir um conjunto amplo e diversificado de públicos-alvo e grupos demográficos.

Por Jorge Luiz Mussolin

Mais em e e

Novembro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.