A Qualimar apesenta linha PracticeLine, composta por peixes e camarões acondicionados em porções individuais de consumo
A Qualimar apesentou a nova linha PracticeLine, composta por porções individuais de consumo. A ideia veio como resultado de pesquisas de hábitos de consumo. “As pessoas buscam praticidade e qualidade ao mesmo tempo”, diz Marco Arce, diretor de comércio exterior da Qualimar. Foi com essa percepção que a Herbert Perman Design desenvolveu as embalagens de 200 gramas para o pescado que já vem tratado, ideal para quem mora sozinho.
De acordo com a designer Tereza Perman, as embalagens seguem a proposta do jovem adulto que quer comer de forma saudável. “Pensando no público alvo e no interesse desse público por programas de culinária. Optamos por trazer no rótulo um jovem adulto se preparando para produzir o seu prato. Deixamos clara a informação da porção e da praticidade para o dia a dia num splah em forma de tábua culinária”, ressalta.
Seguindo a mesma linguagem visual de outros produtos da marca. Mantivemos a cor preta foi e adicionamos um verde luminoso trouxe destaque para o nome da nova linha. Nesse projeto também foi criado um catálogo de produtos da Qualimar em formato de folder. A ideia foi apresentar todos os produtos da marca organizados por linhas. Enfatizando as diferenças entre elas e apresentando alguns desses produtos em forma de pratos prontos.
As embalagens novas já estão no mercado nacional e no momento passam por estudos para serem inseridas no exterior a partir da metade de 2018. “Hoje as exportações representam 20% da nossa produção. Mesmo com o cenário instável, é hora de buscar resultados. Estamos otimistas com essa nova linha”, reflete Marco Arce, diretor de comércio exterior da Qualimar.
A linha de produtos e embalagens foi apresentada durante o Design Export, realizado pela Apex-Brasil e pelo Centro Brasil Design. O programa se desenvolve por meio de consultorias individualizadas em gestão do design nas empresas objetivando não apenas o desenvolvimento de novos produtos e embalagens. Mas também a criação de uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.