Na estratégia de Marketing de Conteúdo as ofertas de conteúdo tem um papel fundamental: oferecer mais conteúdo de qualidade para transformar visitantes do site ou blog em leads. Nutrindo estes leads com conteúdo qualificado e orientando estes leads no caminho para a tomada de decisão embasada em informações, oferecemos diversos tipos de conteúdo, alguns com objetivo de atrair mais visitas, outros com objetivo de converter mais leads. Ao final do processo, quando os leads se tornam clientes, é possível calcular todos os custos do processo de conversão. É neste ponto que a maioria das empresas erra a mão, ou simplesmente não gerencia o processo de maneira eficiente. Antes de falarmos sobre o valor de cada lead, é preciso entender quatro métricas principais e calcular o custo de cada etapa do processo de aquisição de leads:
CPC – Custo por Clique
É o custo de mídia, o investimento em tráfego para atrair visitas qualificadas para o site. Estes cliques podem vir de anúncios no Facebook Ads, no Google AdWords ou em outros canais de mídia online. Contar apenas com o alcance orgânico nos resultados do…
Por Rafael Rez
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