4 Etapas para melhorar a competitividade de sua empresa

Acredito que todos saibam que a concorrência está cada vez mais agressiva. Por este motivo, é funda­mental melhorar cada vez mais os produtos e serviços de uma empresa. Existem 4 etapas de trabalho que podem ajudar as empresas a entender seu posicionamento em rela­ção a seus clientes, concorrentes e seu mercado. Que são:

Análise de mercado: contribui para que a empresa balize seus produtos e serviços em relação às oportunidades de mercado/ negócio. Auxilia também na verificação efetiva do que está acontecendo em re­lação às tendências de mercado e ainda na identificação de pontos fortes e fracos da empresa e da concorrência.

Avaliação: Após análise de mercado é possível verificar que oportunidades o mercado está oferecendo e avaliar quais pontos internos precisam ser melhorados.

Ativação de mercado: Após as etapas acima a empresa deve adotar medidas concretas, de preferência com metas…

Por Alessandro Basile


Para continuar lendo este texto, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo

Mais em

Novembro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.