Como você tem aproveitado sua quarentena? Dedicou parte desses cento de cinquenta dias à reorganização do que precisava ser ajustado no seu negócio? Não? Não conseguiu? Calma. Ao menos me diga que classificou cada cliente numa lista dos mais desejáveis para visitar ainda este ano. Também não?! Bom, talvez não seja o fim do mundo.
Afinal, você não é o único. Muitas são as pessoas que viram os dias passar e pouco fizeram para redesenhar suas estratégias, táticas e operações. E isso é normal num estado de choque com toda essa situação inédita – e devastadora para muitos negócios. Ainda assim, eu tenho o sentimento de que você é uma pessoa de sorte.
Digo isso porque, se sua empresa continua funcional, sempre há tempo para se organizar. O importante é ter a noção de que o que era fundamental para um negócio precisa de uma releitura. E isso inclui também quem conseguiu se planejar durante este período.
É tempo de muitas ofertas e descontos, que vão abrir novas oportunidades para o seu negócio. O seu concorrente passa a ser uma porcentagem do que uma pessoa ou empresa tem disponível. É como se o ar ficasse rarefeito e racionalizássemos os gastos. Há uma nova mentalidade no mercado voltada ao que é de fato essencial. E a boa notícia é que esse essencial pode ser você.
Ou seja: agora, mais do que nunca, a oferta tem de ser real. E tem de ser oferecida de uma maneira criativa, que desperte a atenção do seu cliente – de modo que o valor percebido seja precioso e evidente. Nunca antes na história da economia, métodos e processos de comunicação fizeram tanto sentido.
Nunca foram tão indispensáveis quanto agora. E você tem quem ajude o seu negócio nesse caminho. Nós, por exemplo. Se precisar de um direcionamento e tecnologia para embalar todas essas novas demandas, me escreva. Quero compartilhar com você alguns processos e casos de sucesso. Estamos juntos, renascidos nesse novo tempo de desafios e possibilidades. Conte comigo.