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Tetra Pak anuncia progresso nas metas ambientais

Tetra Pak anuncia progresso nas metas ambientais

 

A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, anuncia o balanço positivo das ações realizadas em 2013, em busca das metas ambientais da empresa para 2020, com foco no desenvolvimento de produtos sustentáveis, na redução do impacto ambiental em toda cadeia de valor e no aumento da reciclagem

 

Para fazer com que as embalagens sejam mais sustentáveis, a empresa se concentra em aumentar o uso de materiais renováveis. Em média 75% da embalagem da Tetra Pak é composta por papel-cartão, produzido a partir de madeira. Como uma companhia certificada pelo FSC, a Tetra Pak afirma estar comprometida com a utilização de matérias-primas provenientes de áreas geridas de forma responsável e de outras fontes controladas, com o objetivo de usar 100% do papel certificado. Este percentual subiu de 38%, em 2012, para 41% em 2013.

 

Como uma visão de longo prazo, a Tetra Pak também pretende desenvolver uma embalagem totalmente renovável. Um grande passo rumo a esta meta foi o lançamento mundial das tampas LightCap 30, produzidas com polietileno de alta densidade (PEAD) derivado de cana-de-açúcar. No ano passado, 1,1 bilhão de embalagens chegaram ao mercado com esta tampa.

 

No Brasil, além da utilização do polietileno de cana-de-açúcar nas tampas, a Tetra Pak anunciou no final do mês de fevereiro o lançamento da primeira embalagem com polietileno de fonte renovável nas camadas. Assim, até o fim deste ano, todas as embalagens produzidas pela empresa no país contarão com a camada de plástico proveniente da cana-de-açúcar. Além disso, desde junho de 2008 todas as embalagens produzidas no Brasil nas unidades de Ponta Grossa (PR) e em Monte Mor (SP), utilizam papel certificado pelo FSC, fornecido pela Klabin.

 

De acordo com Claes Du Rietz, Vice-presidente de Meio Ambiente da Tetra Pak, alcançar a excelência ambiental faz parte da estratégia da empresa para 2020. “Nós tratamos do desempenho ambiental em cada etapa de nossa operação, desde a origem das matérias-primas, passando pelo desenvolvimento de sistemas de processamento e embalagem até os serviços e apoio prestados aos clientes. Por essa razão continuamos no caminho para cumprir nossas ambiciosas metas ambientais'', afirma Claes.

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