A marca de gomas de mascar Trident faz uma ação promocional aproveitando o período de Carnaval, em parceria com a empresa de aluguel de bicicletas e patinetes Yellow em São Paulo. A ação foi criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e produzida pela Fishfire.
A ação leva às ruas 50 bicicletas “fantasiadas”, que poderão ser usadas gratuitamente por 30 minutos, ao longo do período de festas, entre os dias 2 e 5 de março. A ação, que faz parte da campanha “Masca que Relaxa”, conta com ilustrações que trazem temas de animais como elefantes, unicórnios, leões, flamingos e cobras – produzidas artesanalmente, e desenvolvidas por artistas que trabalham com Carnaval.
Segundo Julia Salgado, gerente de Marketing de gomas da Mondelēz Brasil, a intenção da Trident com a ação é estimular as interações sociais e sensações positivas na vida das pessoas: “Idealizamos esse projeto pensando em tornar a locomoção na cidade durante a folia mais divertida e menos estressante”, afirma.
Para usar as bicicletas, o folião deverá utilizar o aplicativo, disponível para Android e IOS. Por meio dele, o usuário saberá onde encontrar a bike fantasiada e como destravá-la gratuitamente. “Nosso objetivo é facilitar a locomoção das pessoas na cidade durante a folia e entrar no clima do Carnaval junto com os nossos usuários. As bikes aparecerão no mapa do aplicativo e quem utilizá-las terá os primeiros 30 minutos de sua corrida pagos pela Trident”, diz LuizFelipe Marques, diretor de marketing da Yellow.
Durante o Carnaval, Yellow terá ainda 11 pontos de apoio nas ruas com a presença de promotores, guarda-sóis e espaço para que as bikes sejam estacionadas. “Estes pontos também serão indicados no mapa do app de forma personalizada e, durante os 4 dias de folia, ao estacionar qualquer bike Yellow em um destes lugares, você também terá a primeira meia hora de corrida paga pela Trident”, conclui Marques.
Quer saber mais sobre essa matéria? Acesse.