Em meados do ano 2000, quando assumi o papel de cuidar do conteúdo de um evento de mídia exterior, tinha a difícil missão de convidar grandes nomes do segmento na época. E um deles me impressionou particularmente: Raul Nogueira Filho, da Contato Brasil.
Logo em uma primeira ligação, senti de imediato que tinha do outro lado um ser humano disposto a entender e ajudar. Naquela época, de cada dez ligações, oito me diziam para falar o que eu queria com a secretária. Com Raul foi diferente.
Esse profissional me convidou para um café, entendeu minhas propostas, fez sugestões pertinentes, confirmou presença e ainda ajudou na agenda com outros palestrantes. O evento foi um sucesso e Raul – assim como outras personalidades que engrandeceram aquele evento – deu um verdadeiro show. Foi naquele momento, acredito, que muitas mídias tomaram consciência da importância do setor.
Eu evidencio essa história e em especial o Raul porque é um prazer ter uma capa de revista com um homem tão inspirador. Raul é um exemplo a ser seguido. Desde sempre, cuida para que as pessoas estejam bem. Mesmo com uma agenda atribulada de empresário e apresentador de um programa de TV, o homem ainda ajuda, com muito amor, uma entidade social de Santo André: a Todo Mundo Feliz.
Em uma época na qual as parcerias são efêmeras, Raul tem ao seu lado um dos melhores times, com profissionais de altíssimo nível. Uma equipe em contato pleno com grandes nomes da propaganda. Tenho muito orgulho de conhecer e dividir com vocês um pouco do querido e visionário Raul Nogueira Filho. Mas essa não é tão somente a minha opinião.
Para o jornalista Jorge Luiz Mussolin, conhecer o Raul Nogueira Filho é um privilégio. Eles se conheceram na época da Revista Sinal Extensivo, primeira e única publicação brasileira totalmente focada nesse segmento. “Era um momento de grande expansão da atividade e o mercado estava em alta.
Naquela ocasião, tive a oportunidade de conversar com muitos empresários do Brasil todo, adquirindo experiência e conhecendo mais profundamente como a mídia exterior estava mudando a publicidade no país.
Entre esses profissionais, percebi em Raul atributos interessantes que poucas pessoas ainda se preocupam em cultivar: ele é um misto de profissional antenado, gentil, cortês, educado, respeitoso, interessado e, acima de tudo, muito caridoso.
Com o tempo, e com trabalhos que desenvolvi em parceria com ele como colaborador em outras entidades importantes do setor de mídia exterior, percebi que não era simplesmente um “tipo” criado por ele. Tudo isso era e é a sua essência. Um ser humano que leva a sério o bom trato com outras pessoas. Um ser humano como poucos,” comenta Jorge Luiz Mussolin.