como a tecnologia de ponta eleva os negócios
O mercado de transporte brasileiro tem, como característica marcante, ser predominante proveniente da malha rodoviária nacional. Alcançando o elevado número de 80%.
Com números tão altos e uma concorrência expressiva, é de se esperar que as empresas do ramo necessitem sempre otimizar a forma que oferecem o serviço e como a tecnologia impacta nesta oferta.
Apesar da digitalização das divulgações das marcas, a imagem que transita nas ruas e rodovias ainda é a melhor propaganda. Portanto, necessita de amparo tecnológico para que essa imagem chegue às ruas com qualidade e trabalhe favoravelmente para a divulgação.
Diante desse cenário tão amplo, se destacar nas estradas demanda um investimento em personalização de qualidade e estreitamento na relação com os embarcadores.
Como a Facchini S.A. verticalizou
seus processos
Atualmente, a Facchini S.A. detém 25% do mercado de implementos rodoviários. Isso significa que a cada quatro produtos que vemos nas estradas, um certamente tem o selo Facchini. Essa marca expressiva só foi possível graças à verticalização dos processos da empresa – e uma boa dose de trabalho árduo, é claro.
A gigante do setor de implementos rodoviários não conta com fornecedores em solo nacional. Fato que a fez buscar pela verticalização dos processos internos 10 anos atrás. Essa verticalização interna fez com que a Facchini contratasse cada vez mais mão de obra, contrariando as expectativas gerais quando se trata da ampla utilização de tecnologia.
Ao todo a Facchini S.A. possui 30 filiais próprias totalmente integradas espalhadas pelo país, além das 10 plantas prontas em São Paulo, uma em
Trabalha com a formação de mão de obra dentro da empresa, isto é, o colaborador é contratado e treinado para que saiba lidar com os equipamentos, o que representa um excelente exemplo de geração de emprego atrelada ao treinamento profissional.
Aos 60 anos de existência, a Facchini tomou a decisão de modernizar a sua linha de produção. Foi então que a parceria com outra gigante fez a diferença no objetivo de verticalizar os processos. A Agfa tomou para si a responsabilidade de colaborar ativamente com os objetivos da gestão da Facchini.
Então, 10 anos depois do primeiro contato, Facchini S.A. e Agfa seguem parceiras por meio da personalização de produtos, realizada com a tecnologia de ponta da Jeti Tauro HS 3300, Jeti Tauro H3300 e da Jeti Titan, produtos com o selo Agfa que permitem procedimentos totalmente robotizados, integrados e com a qualidade de impressão de duas gigantes, líderes de mercado.
Passados 70 anos desde a fundação da Facchini S.A, dos quais 10 deles foram com a parceria Agfa, ambas se mantém firmes no topo do mercado e seguem como líderes.