Aquisição da Newtail posiciona gigante no segmento de publicidade digital
A VTEX, que movimenta cerca de R$ 18 bilhões em GMV por meio de sua plataforma de e-commerce, anunciou a aquisição de 100% da startup Newtail, especializada em Retail Media. A operação busca integrar soluções publicitárias à base de varejistas que já utilizam os serviços da VTEX, ampliando o alcance e o potencial de monetização dos dados proprietários desses clientes.
A Newtail desenvolve tecnologias que permitem a gestão de campanhas publicitárias diretamente nos canais digitais de varejistas, gerando novas fontes de receita para empresas como Casas Bahia, Leroy Merlin, Panvel, Unilever e Samsung, já clientes da startup. O mercado de Retail Media tem se consolidado como uma das áreas mais promissoras para empresas que buscam diversificar suas operações.
A VTEX opera atualmente com duas frentes no segmento: fornecendo uma plataforma para gestão de contratos publicitários e oferecendo um serviço completo, que inclui equipes de vendas, dados e tecnologia, cobrando uma comissão sobre as vendas realizadas. Segundo João Werner, general manager da VTEX Ads, alcançar apenas 2% da base de clientes da empresa com essa solução, uma penetração similar à do Mercado Livre em publicidade, seria suficiente para dobrar a receita anual.
Com esta aquisição, a VTEX reforça sua posição em um mercado crescente, estimulado pela busca de novas formas de monetização em um cenário digital cada vez mais competitivo.