Compartilhe com sua comunidades

Grã Bretanha Lança Campanha Mundial, Cria Outdoor Desafiador

Grã Bretanha Lança Campanha Mundial E Cria Outdoor Desafiador
 

País aproveita proximidade das Olimpíadas para se divulgar como destino para turistas do mundo todo

 

Aproveitando a proximidade das Olimpíadas e o fato de que a rainha Elizabeth II completa 60 anos de reinado, a Grã Bretanha lança a maior campanha da sua história para atrair visitantes.

 

Intitulada "GREAT Britain", dando destaque à palavra "Great" (grande), o secretário de Estado para Cultura, Olimpíada, Mídia e Esporte, Jeremy Hunt declarou que o investimento da ação será de R$ 340 milhões.

 

Um quinto do valor será canalizado para uma "campanha de imagem" do país no exterior, e o restante será investido em uma "campanha tática" ao longo de quatro anos em 20 mercados-chaves, com patrocínio de empresas como British Airways, easyJet, P&O Ferries e Radisson Hotels.

 

A campanha reúne as agências públicas VisitBritain (turismo), o British Council (marketing educacional) e a UK Trade and Investment (marketing e investimentos empresariais). Algumas ações já podem ser vistas como em Xangai e Pequim, por exemplo, onde os transeuntes já convivem com cartazes nas estações de metrô. Em Mumbai, 200 táxis ganharão imagens da campanha, assim como os trens do metrô nova-iorquino.

 

Em uma ação classificada por Hunt como "audaciosa", um outdoor em frente ao museu do Louvre, em Paris, irá proclamar que "Cultura é GRANDE na Bretanha", e que em Londres os museus são gratuitos. A Semana da Moda de Nova York também irá entrar na campanha.

 

No total, a expectativa é de que a campanha atinja 90 milhões de pessoas.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...