Compartilhe com sua comunidades

Metrics lança ferramenta para gerenciamento de RECOPI

Metrics lança ferramenta para gerenciamento de RECOPI 

 

A Metrics Sistemas de Informação, empresa de tecnologia para as industrias grafica e de embalagem, apresenta nova ferramenta para automatizar e agilizar o envio das informações  necessarias ao Sistema de Reconhecimento e Controle de Operações com Papel Imune (RECOPI), programa criado pelo Governo de São Paulo para controle da imunidade de impostos na compra de papel destinado à produção de livros, jornais ou tablóides.

 

A ferramenta permite a extração automática de dados como saldo de papéis tributados ou imunes, e itens relacionados ao processo produtivo, como índice de resíduos, , perdas e volume transformado em produtos cobertos ou no pelo RECOPI.As informaes so transferidas eletronicamente para o site da Secretaria da Fazenda do Estado de So Paulo (SEFAZ) e automaticamente enviadas ao RECOPI. Isto elimina a necessidade de digitação de dados e diminui as chances de erros. O Metrics RECOPI dará mais mais segurança às gráficas, eliminando os custos com controles manuais adicionais. 

 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....