Compartilhe com sua comunidades

Agfa destaca impressão em grandes formatos na Drupa 2012

Agfa destaca impressão em grandes formatos na Drupa 2012

 

Num mundo em que se discute a diminuição drástica do papel impresso, a Drupa apresenta reunião entre o digital e o impresso, mostrando que o mercado está preparado para imprimir mais do que nunca. Hasteando a bandeira da impressão, a Agfa  anuncia para a Drupa novos modelos de suas já consagradas linhas :Anapurna e :Jeti, confirmando a marca da empresa como uma das maiores provedoras de impressão em grande formato e impressão UV do mercado mundial.

 

:Anapurna

Da família :Anapurna, a Agfa anuncia a nova :Anapurna M2540 FB, que conta com arquitetura plana (flatbed), padrão de impressão seis cores mais tinta branca, cabeças KM 1024 que geram pontos de 12 picolitros, alta resolução para trabalhos que necessitam de reprodução de detalhes em formato máximo 2,56×1,56 metros.

O sistema de transporte da mesa conta com oito zonas de vácuo para fixação de mídias com até 80 kg.

Outro modelo apresentado pela Agfa na Drupa será a :Anapurna M2050, que se destaca por ser um equipamento híbrido, que pode trabalhar tanto com mídias flexíveis quanto rígidas. Também possui padrão seis cores mais branco, suporta formato de até 2,05×3 metros e tem velocidade estimada em 53 m2/hora. Destaque, ainda, para a alta resolução do equipamento (720×1440 dpi).

 

:Jeti

Imprimir não significa, somente, pensar em papel ou mídias como lonas, vinis etc.

 

Hoje, o universo da impressão abre novos horizontes, e a Agfa mostra um pouco disso com as novidades da linha industrial :Jeti.

 

Na Drupa, estará exposto o modelo :Jeti 1224 HDC FTR, que traz arquitetura plana (opcional para trabalho com rolo de até 2,40 metros de largura), configuração CMYK mais tinta branca, tecnologia de impressão com gotas variáveis, adequando a qualidade às necessidades dos clientes e permitindo trabalhos que necessitem de resolução mais fina, e sistema de cabeçotes com 20 unidades com tecnologia Ricoh 4gen.

 

A velocidade da :Jeti 1224 HDC FTR está estimada em 100 m2/hora e o formato de mídia é de 1,22×2,44 metros. Utiliza tinta Agfa Anuvia.

 

Ainda da série :Jeti, a Agfa mostrará a :Jeti 3324 Aquajet PRO, que tem velocidade de 65 m2/hora, 24 cabeças de impressão com tecnologia Spectra Série Especial base d´água, e que dispensa qualquer equipamento adicional de cura para trabalhos que usem mídias fora do padrão papel (no caso, a grande vantagem da :Jeti 3324 Aquajet PRO é a possibilidade de se imprimir diretamente sobre tecidos usando tinta base d´água.

 

O terceiro modelo da série :Jeti apresentado na Drupa será a :Jeti 3020 TITAN, cuja configuração inclui 36 cabeçotes de impressão, padrão CMYK mais branco, arquitetura plana (opcional para trabalho com rolo), e área de impressão máxima de 3×2 metros. A velocidade é de 226 m2/hora e, caso seja necessário, pode sofrer upgrades para incremento de velocidade ou, ainda, adição de novas cores.

 

O quarto e último modelo :Jeti é a :Jeti 3020 TITAN FTR com 48 cabeçotes e seis cores. Conta com sistema rolo a rolo e formato de 3×2 metros. A largura do rolo é de 3,2 metros.

 

Leopard

 

Talvez uma das principais novidades da Agfa na Drupa seja a impressora :M-Press Leopard, um equipamento UV para trabalhos em grandes formatos com operação semi-automatizada e indicada para produção industrial.

 

Com alta qualidade, possui 64 cabeçotes CMYK com tecnologia Agfa UPH2 de 10 a 16 picolitros, área de impressão de 1,60×2,60 metros, 55 zonas de vácuos para fixação dos substratos à mesa, e alimentação frente e verso através de 23 pinos de registro.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Quando vejo eventos como a FESPA, fico com a sensação de que o Brasil tem um potencial gigantesco. Não apenas pela quantidade de pessoas que conseguimos atrair para um evento...
Inovação, aquisições e sustentabilidade deram o tom do dia! A Storm Education quer democratizar o ensino de inglês pelo WhatsApp, enquanto a White Martins dobra sua aposta no hidrogênio verde....
A Storm Education estruturou um modelo de ensino de inglês baseado no WhatsApp, atendendo a uma demanda crescente no Brasil. O país ocupa a 81ª posição entre 116 nações no...
A White Martins inaugurará sua segunda fábrica de hidrogênio verde no Brasil em 2025, ampliando sua capacidade de produção para 800 toneladas anuais. Localizada em Jacareí, no interior de São...
A Vivo anunciou a aquisição da i2GO, fabricante de acessórios para celulares e eletrônicos, reforçando sua estratégia de crescimento no segmento. O valor da transação pode chegar a R$ 80...
A Paper Excellence comunicou ao Supremo Tribunal Federal que venderá todas as terras da Eldorado Celulose caso a J&F Investimentos conclua a transferência de controle da companhia. A proposta busca...