🎧 Resumo em Áudio
Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.
Campanha Pela Liberdade De Expressão

Fato ocorrido em escola de Minas Gerais é mote para campanha publicitária
Um fato ocorrido em uma escola de Minas Gerais se transformou em mote para uma campanha publicitária defendendo a liberdade de expressão. Há algumas semanas, a estudante Bell Diamantino, de 16 anos, foi proibida de frequentar o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, o mais tradicional da cidade de Uberaba, por ter pintado seu cabelo de azul, sob a alegação de que sua imagem estaria fora dos padrões pré-estabelecidos pelo regimento interno do colégio.
O fato repercutiu fortemente na mídia local e ganhou repercussão no Facebook. Aproveitando essa onda, a agência Futura P, sediada na mesma cidade, decidiu criar uma campanha publicitária para seu cliente CTBC, operadora de telecomunicações da região.
Com a diretriz de aproximar sua comunicação dos jovens, o caso surgiu como uma excelente oportunidade. A agência intermediou o contato com a jovem que foi presenteada pela Algar Telecom com um tablet e um ano de plano grátis para se expressar livremente. Este conceito foi parar em outdoors com modelos de cabelos coloridos com o mote "Aqui, você tem toda liberdade pra se expressar", divulgando o institucional casado à promoção da Rede Jovem CTBC, um pacote que une SMS, internet e ligações ilimitadas por um valor mínimo de R$ 15,00 ao mês.
E novamente a discussão voltou às redes sociais.