Compartilhe com sua comunidades

Painel Especial Karaokê Bafômetro

Painel Especial Karaokê Bafômetro

 

Advance Media cria peça inédita para conscientizar frequentadores de bares

 

Advance Media criou uma peça inédita em ações de promoção, conhecida como o Karaokê Bafômetro.

 

À pedido da agência Ogilvy de São Paulo, o projeto consiste na inclusão de um detector de nível alcoólico no sangue – (conhecido como "Bafômetro) – no microfone de um sistema de Karaokê.

 

A campanha tem o objetivo de ampliar a conscientização dos frequentares de bares, restaurantes e casas noturnas quanto ao sério risco de dirigir alcoolizado.

 

O projeto foi desenvolvido pela equipe técnica da Advance Media, que incorporou um detector canadense de alta qualidade a uma placa de controle eletrônico, além de desenvolver um complexo software de integração entre o "bafômetro" e um tradicional sistema de Karaokê Digital.

 

Todo o conjunto de controle miniaturizado e inserido no microfone, ao bom estilo "vintage", relembrando os grandes musicais e shows dos anos 50. O microfone "retro", modelo de alta fidelidade, colaborou para o estilo marcante da campanha.

 

O conceito do equipamento é o de apresentar uma "pontuação" ao final da interpretação da música, que corresponde ao nível de álcool no sangue detectado pelo "bafômetro". Durante a música, o microfone capta as partículas de ar exaladas pelo "cantor", que são detectadas e analisadas pelo sistema "bafômetro". Várias amostras são coletadas e, após esta avaliação, a placa de controle armazena o resultado da análise. Este resultado, finalmente, é mostrado ao público, na grande tela, quando surge a pontuação pela interpretação musical. Separados em três níveis distintos, em conformidade com a legislação de trânsito brasileira, as mensagens de alerta indicam a recomendação para "Não Dirigir", caso os níveis detectados estejam dentro das faixas restritivas.

 

 

 

Para complementar, os "cantores" que apresentaram nível alcoólico nas faixas restritivas recebem um "vale desconto" para uso de taxis, à porta do estabelecimento comercial.

 

Duas ações foram promovidas na cidade de São Paulo. Os bares Aurora e Boteco Ferraz receberam as equipes promocionais, onde foram construídos palco e demais adereços, que contribuíram para o grande sucesso desta campanha.

 

O publico participou intensamente, assimilando o objetivo institucional da campanha.

 

Detalhes do projeto podem ser visto no link:

http://www.facebook.com/pages/Advance-Media/112875548777637
 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...