Compartilhe com sua comunidades

Açúcar União Apresenta Novo Posicionamento Estratégico

Açúcar União Apresenta Novo Posicionamento Estratégico

 

Marca centenária ganha primeira campanha assinada pela agência New Energy e reforça o vínculo emocional com o público brasileiro

 

Presente nos momentos mais doces das famílias brasileiras há cem anos, o Açúcar União, do Grupo Cosan, apresenta novo posicionamento no mercado brasileiro, com foco na linha completa de açúcar, composta por oito produtos distintos, voltados para diferentes perfis e momentos de consumo.

 

A plataforma de comunicação desenvolvida para essa nova fase é assinada pela agência New Energy, do Grupo Newcomm, e apresenta a assinatura "Onde tem doce tem União". A iniciativa conta com investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões em marketing, os quais incluem pesquisas com os consumidores, shoppers, desenvolvimento de novos produtos, reformulação de embalagens, criação e veiculação de peças de mídia on e off-line e material de PDV, entre outras ações.

 

A campanha multimídia é composta de três filmes para TV, anúncios de página tripla, material de mobiliário urbano e de ponto de venda e ações virtuais assinadas pela agência VML. A nova assinatura, "Onde tem doce tem União", traduz, de forma sucinta, o papel do Açúcar União na vida dos brasileiros. A campanha trabalha com o conceito criativo "Receitas de vida por um mundo mais doce", construído a partir de pesquisas que identificaram a forte ligação da marca com a culinária afetiva. As peças trazem situações em que os produtos estão entrelaçados com as demonstrações de afeto, generosidade, amor e cuidado com o próximo.

 

Os esforços de comunicação também contemplam a criação de material de PDV, seguindo a mesma linha da campanha impressa, para apresentar a linha de produtos e ajudar o consumidor a identificar no momento da compra qual opção atende melhor suas necessidades. Também faz parte do processo de reposicionamento da marca a reformulação da identidade visual das embalagens, assinada pela Narita Design.

 

A plataforma digital, por sua vez, foi desenvolvida pela VML de acordo com a nova proposta de comunicação criada pela New Energy. Ela inclui a reformulação do site de receitas no endereço www.ciauniao.com.br e um hotsite para o açúcar União Fit.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Quando vejo eventos como a FESPA, fico com a sensação de que o Brasil tem um potencial gigantesco. Não apenas pela quantidade de pessoas que conseguimos atrair para um evento...
Inovação, aquisições e sustentabilidade deram o tom do dia! A Storm Education quer democratizar o ensino de inglês pelo WhatsApp, enquanto a White Martins dobra sua aposta no hidrogênio verde....
A Storm Education estruturou um modelo de ensino de inglês baseado no WhatsApp, atendendo a uma demanda crescente no Brasil. O país ocupa a 81ª posição entre 116 nações no...
A White Martins inaugurará sua segunda fábrica de hidrogênio verde no Brasil em 2025, ampliando sua capacidade de produção para 800 toneladas anuais. Localizada em Jacareí, no interior de São...
A Vivo anunciou a aquisição da i2GO, fabricante de acessórios para celulares e eletrônicos, reforçando sua estratégia de crescimento no segmento. O valor da transação pode chegar a R$ 80...
A Paper Excellence comunicou ao Supremo Tribunal Federal que venderá todas as terras da Eldorado Celulose caso a J&F Investimentos conclua a transferência de controle da companhia. A proposta busca...