GRAPHIA da ABIGRAF Nacional viabiliza rodada de negócios com importadores durante a 26ª Feira Office PaperBrasil Escolar 2012
As indústrias gráficas que fazem parte do GRAPHIA – parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – terão uma ótima chance de alavancar suas vendas para países considerados estratégicos pelo setor. Durante a 26ª Feira Internacional de Produtos, Suprimentos e Acessórios para Escritórios, Papelaria e Escolas (Office PaperBrasil Escolar 2012), as empresas serão apresentadas a dez compradores internacionais, de oito países selecionados, como parte do Projeto Comprador Internacional. Como o nome diz, além de promover visitas monitoradas aos estandes das empresas que integram o GRAPHIA, todos os participantes participarão de baterias de rodadas de negócios.
Criado em 2003, o GRAPHIA visa prospectar, potencializar e facilitar as transações comerciais do setor gráfico brasileiro com o mercado externo. O projeto tradicionalmente participa da Office PaperBrasil Escolar, que este ano acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Os países que estarão representados nesta ação são os que seguem: Angola, Portugal, Uruguai, Paraguai, Honduras, Guatemala, Costa Rica e Venezuela. No decorrer dos quatro dias de feira, os compradores convidados cumprirão uma agenda de visitas aos estandes de empresas expositoras que integram o GRAPHIA, e terão reuniões no pavilhão com outras empresas integrantes do projeto. O restante do tempo será utilizado para conhecer a Office PaperBrasil Escolar e estreitar relação com os demais expositores.
“Em termos de qualidade, cumprimento de prazo e tecnologia empregada, as indústrias gráficas brasileiras estão aptas a competir em pé de igualdade nos mais diversificados mercados”, explica Wagner Silva, gerente do GRAPHIA. “Por isso, a escolha dos países convidados pelo GRAPHIA para a Office PaperBrasil Escolar 2012, definidos no planejamento do convênio com a Apex-Brasil, teve por objetivo estreitar os laços com os países emergentes ou desenvolvidos que demandem produtos gráficos com maior valor agregado”. Por valor agregado, Silva cita produtos com apelo de sustentabilidade, que têm grande aceitação no exterior.