Compartilhe com sua comunidades

MultiCycle, da Avery Dennison, aumenta sustentabilidade de g

MultiCycle, da Avery Dennison, aumenta sustentabilidade de garrafas retornáveis

 

A Avery Dennison anunciou globalmente o lançamento de uma inovação em autoadesivos que garante às garrafas retornáveis maior sustentabilidade, diferenciação e impacto no ponto de venda. De acordo com os testes realizados na empresa, o MultiCycle™ suporta mais de 30 ciclos de lavagem da garrafa, reduzindo o volume de resíduos gerados após cada ciclo. Ele também garante um padrão superior de decoração e ajuda a manter, e mesmo melhorar, a eficiência operacional e o bottom line dos convertedores e end users.

“Com um foco global cada vez maior na gestão de recursos, os consumidores e demais elos da cadeia continuarão a exercer uma forte pressão sobre os brand owners (gerentes de marcas) para encontrar soluções que reduzam o volume de resíduos gerado pelas garrafas retornáveis” explica Camila Clark, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios para Bebidas e Cervejas da Avery Dennison na América do Sul. “E o MultiCycle™ pode reduzir o impacto ambiental e mudar a forma que o mundo enxerga a decoração de garrafas retornáveis.”
 

A construção do novo filme, com patente ainda pendente, o torna resistente ao stress, ao qual a garrafa é submetida durante seu ciclo de vida, e suporta as altas temperaturas dos banhos com soda cáustica durante o processo de lavagem da garrafa. O rótulo de PP (polipropileno) é construído como um sanduíche; assim a tinta da impressão é protegida pela camada externa da laminação.
 

Sustentabilidade melhorada
Com os rótulos tradicionais de papel lambe-lambe são necessários novos rótulos sempre que a garrafa vai para o mercado. A vida longa do MultiCycle™ reduz o volume de materiais utilizados para rotulagem ao longo da vida útil da garrafa. O uso de menos rótulos também reduz o uso de tinta, o número de etapas de transporte e o consumo total de energia. Outra vantagem é que não é necessário o uso de tintas com metais pesados, reduzindo o impacto ambiental.

 

Após os 30 ciclo da garrafa, os rótulos MultiCycle™ podem ser submetidos aos mesmos processados de reciclagem utilizados em outros rótulos autoadesivos feitos de filme plástico.
 

“Os estudos de mercado indicam que consumidores mais jovens e menos fiéis em relação às marcas estão dispostos a mudar para produtos mais ambientalmente amigáveis,” pondera Clark. “E já que os rótulos Multicycle™ duram o mesmo tempo que uma garrafa, os benefícios ambientais são significativos, além de colocarem o sistema de garrafas retornáveis em um novo patamar perante o mercado.”

Melhoria de eficiência e opções de design
Com o MultiCycle™, os brand owners têm chance de melhorar a eficiência de seu processo já que as garrafas podem ser rotuladas em linha, fora da linha ou mesmo fora da planta. Também é possível aumentar a produtividade e reduzir os custos totais graças à baixa taxa de scrap (perdas) e à redução do tempo de limpeza das linhas.

 

Do ponto de vista de design, os vários ciclos possibilitam que os designers criem rótulos com maior impacto visual e aparência mais Premium, utilizando, por exemplo, cold ou hot stamping para atrair ainda mais o consumidor final. Tintas metálicas especiais e holográficas também podem ser usadas, oferecendo outra vantagem sobre a tecnologia de impressão direta.
 

Camila Clark completa, “com estas melhorias no processo e as novas possibilidades de design, a tecnologia MultiCycle™ da Avery Dennison permite que os convertedores de rótulos autoadesivos participem da categoria de retornáveis que tradicionalmente pertence aos rótulos de papel com cola.” O MultiCycle™ foi apresentado pela primeira vez no estande da Avery Dennison na Labelexpo Americas 2012.
 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...