Melhoramentos Fibras apresenta nova versão da fibra de alto rendimento NeoLux na ABTCP 2012
Após ter comemorado 122 anos de existência no mercado, a Melhoramentos apresenta ao mercado, durante a ABTCP – 45° Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, a nova versão da fibra de alto rendimento chamada: NeoLux, que deverá ser amplamente utilizada como matéria-prima por fabricantes de papel cartão, papéis higiênicos, papéis toalha, cartonados, entre outras aplicações.
Além da qualidade e tecnologia, a solução Neolux garante alto desempenho e economia aos fabricantes em geral, além de ganhos facilmente perceptíveis no aspecto visual dos produtos em que o mesmo é aplicado, ratificando o compromisso da empresa em investir em relevantes inovações.
A fibra, desenvolvida pela área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Melhoramentos, possibilita alvuras superiores a 75% ISO, já que é produzida com 100% de eucalipto localizado na unidade de Camanducaia, Sul de Minas Gerais, onde possui a certificação ambiental FSC 100% Puro (Forest Stewardship Council).
O selo verde tem reconhecimento público nos mercados nacional e internacional, garantindo que a empresa cultiva a floresta durante o manejo e utiliza insumos extraídos dela de forma responsável em sua produção, respeitando o meio ambiente, os direitos sociais e trabalhistas, aspectos altamente considerados pela organização.
Com investimentos na ordem de R$43 milhões na Fazenda Levantina, em Camanducaia- MG, a empresa pretende inaugurar as novas linhas de produção na fábrica em abril de 2013, atingindo o volume de 90 mil toneladas/ano, aumentando assim em 50% a capacidade já existente.
“A demanda por uma matéria-prima refinada fez com que a Melhoramentos criasse uma solução para atender o mercado, já que somos praticamente os únicos no Brasil a produzir uma fibra com qualidade equivalente ao produto importado,” afirma o superintendente da companhia, Sergio Sesiki.
A Melhoramentos- que representa cerca de 15% do PIB da região de Camanducaia, planeja a expansão de 2013, sempre com responsabilidade ambiental e inovação, fatores fundamentais na condução dos negócios da empresa