Compartilhe com sua comunidades

Campanha Comprova Eficácia Da Mídia Backbus

Campanha Comprova Eficácia Da Mídia Backbus

 

 

Ação levou mais de seis mil pessoas a endereço de site divulgado em ônibus

 

Uma estratégia desenvolvida pela Frontti Mídia Exterior, em novembro, comprovou, a partir de ação de marketing, a eficácia dos anúncios em backbus. A campanha foi composta por anúncios em 10 ônibus, que circularam durante 30 dias nas ruas de Belo Horizonte com a frase "naovisite.com". A ação registrou 6.265 visitas ao endereço eletrônico.

 

Segundo a gerente de marketing da Frontti, Daniella Hissa, o objetivo foi despertar a curiosidade das pessoas e fazer com que elas acessassem o site e percebessem o impacto que aquele ônibus teve sobre as pessoas. "Pretendemos mostrar para o público geral que eles podem anunciar no backbus, que é uma mídia de resultados bem positivos", destaca.

 

A ideia da campanha é comprovar a grande audiência que os backbus possuem. Ainda que todos os meios tenham um grau de dispersão, a audiência da publicidade em ônibus leva grande vantagem, pois inclui todas as pessoas que estão nas ruas ou avenidas. Temos a oportunidade de acompanhar o ônibus por alguns metros e guardar todas as informações.

 

Considerando que os ônibus circulam em média 300 quilômetros por dia, a uma velocidade média de 15 km/h em momentos de congestionamento e permanecem na rua durante 18 horas, é possível estimar que 25 pessoas sejam impactadas por quilômetro percorrido. Multiplicando esse número pela média de quilômetros rodados, temos, diariamente, 7.500 pessoas impactadas por dia e 225 mil por mês.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Enquanto o SoftBank aposta bilhões em chips, a Odata acelera com data centers turbinados para IA, a TotalEnergies mira no hidrogênio verde brasileiro e a Lupo expande sua produção para...
A Lupo anunciou a construção de sua primeira fábrica fora do Brasil, localizada em Ciudad del Este, Paraguai, com um investimento de R$ 30 milhões. A nova unidade deve iniciar...
O ASA, instituição financeira fundada por Alberto Safra, anunciou a contratação de Vinicius Tugumi para liderar a área comercial de private banking e gestão de fortunas. O executivo, que atuava...
A TotalEnergies estuda importar hidrogênio verde de um projeto desenvolvido pela Casa dos Ventos no nordeste do Brasil. O empreendimento, planejado para o Porto de Pecém, pode atingir 1,2 gigawatts...
A Odata, empresa de data centers adquirida pelo grupo americano Aligned em 2022, mantém um plano de investimentos de R$ 26 bilhões até o fim de 2026. O objetivo é...
O SoftBank fechou um acordo para adquirir a Ampere, empresa especializada no desenvolvimento de processadores para data centers, por US$ 6,5 bilhões. A transação, realizada integralmente em dinheiro, reforça a...