Compartilhe com sua comunidades

Campanha Comprova Eficácia Da Mídia Backbus

Campanha Comprova Eficácia Da Mídia Backbus

 

 

Ação levou mais de seis mil pessoas a endereço de site divulgado em ônibus

 

Uma estratégia desenvolvida pela Frontti Mídia Exterior, em novembro, comprovou, a partir de ação de marketing, a eficácia dos anúncios em backbus. A campanha foi composta por anúncios em 10 ônibus, que circularam durante 30 dias nas ruas de Belo Horizonte com a frase "naovisite.com". A ação registrou 6.265 visitas ao endereço eletrônico.

 

Segundo a gerente de marketing da Frontti, Daniella Hissa, o objetivo foi despertar a curiosidade das pessoas e fazer com que elas acessassem o site e percebessem o impacto que aquele ônibus teve sobre as pessoas. "Pretendemos mostrar para o público geral que eles podem anunciar no backbus, que é uma mídia de resultados bem positivos", destaca.

 

A ideia da campanha é comprovar a grande audiência que os backbus possuem. Ainda que todos os meios tenham um grau de dispersão, a audiência da publicidade em ônibus leva grande vantagem, pois inclui todas as pessoas que estão nas ruas ou avenidas. Temos a oportunidade de acompanhar o ônibus por alguns metros e guardar todas as informações.

 

Considerando que os ônibus circulam em média 300 quilômetros por dia, a uma velocidade média de 15 km/h em momentos de congestionamento e permanecem na rua durante 18 horas, é possível estimar que 25 pessoas sejam impactadas por quilômetro percorrido. Multiplicando esse número pela média de quilômetros rodados, temos, diariamente, 7.500 pessoas impactadas por dia e 225 mil por mês.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...