🎧 Resumo em Áudio
Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.
Gomaq indica quais são os 6 erros mais comuns no gerenciamento de impressão

Em seu blog de informações, dicas e notícias, a Gomaq, expositora na ExpoPrint Digital 2013 e que atua há mais 45 anos no mercado de tecnologia de impressão, indica erros comuns que ocorrem na gestão de impressão. Saiba como evitá-los para atingir um excelente grau de qualidade gráfica. Confira!
Um parque de impressão atinge o nível de excelência quando trabalha com baixo custo e alta qualidade, mas para isso é preciso conhecer seus equipamentos e detectar eventuais problemas o mais breve possível.
1. Impressoras jato de tinta são mais baratas que as similares à laser, mas o número excessivo desses equipamentos distribuídos pelos departamentos elevam o custo da impressão por página em até cinco vezes o valor do que a mesma quantidade em equipamentos à laser.
2. O mau uso ou a inexistência de um software de gerenciamento de impressão dificulta ou impossibilita saber o real custo por departamento.
3. A falta de controle no uso dos equipamentos, como o uso particular ou a configuração errada dos documentos, elevam os gastos com tinta, papéis e energia. Consequentemente afetam o meio ambiente.
4. Um ambiente não favorável às impressoras, com muito pó, ou calor, danifica os equipamentos e pode causar danos.
5. Cartuchos de tinta recarregados são uma alternativa mais barata à princípio, mas o risco de um vazamento ou o entupimento da cabeça de impressão por resíduos da recarga geram um prejuízo muito maior.
6. Falta de manutenção adequada também pode acarretar um agravamento dos problemas, encarecendo o que a princípio seria mais rápido de consertar.
Aprendendo com os erros fica mais fácil e barato administrar seu parque de impressão e prolongar a vida útil de seus equipamentos.
Para saber mais, acesse: www.gomaq.com.br