Compartilhe com sua comunidades

Impressão digital: primeira Linoprint C 751

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Impressão digital: primeira Linoprint C 751, chega à InforPress

 

 

 

 

 

 

A InforPress, da cidade de São Caetano, está com novidades. A empresa adquiriu da Heidelberg uma máquina digital Linoprint C 751, a primeira do tipo instalada no Brasil.

Iniciando as atividades da InforPress em 1991, os sócios Eder Monegatto e Rogério A. Gasques vieram da indústria gráfica e perceberam que neste segmento havia uma oportunidade de começarem seu próprio negócio.
 

Eder conta que uniram sua expertise no setor e iniciaram uma pequena firma de revenda de impressos customizados, constituída apenas pelos sócios e uma telefonista.
 

Com o passar do tempo, os negócios evoluíram e chegou a oportunidade de investir no crescimento da empresa, com novos equipamentos e a contratação de funcionários. Hoje administram uma gráfica próspera, mas têm consciência de que o futuro trará a necessidade de estarem preparados às novas tecnologias.

A Linoprint C 751 está funcionando há pouco mais de um mês e já mostrou a que veio: “As pequenas tiragens chegaram para ficar. As gráficas têm de estar preparadas para esta realidade. Nossa escolha pelo equipamento foi por conta da robustez e da ótima resolução, mas muito ajudou saber que teremos a garantia do nome Heidelberg, seja na parte de serviços ou nos prazos”, afirma Rogério.
 

Ambos afirmam que ficaram impressionados com a atenção recebida. “A Heidelberg cumpriu com tudo que foi combinado, desde a entrega e a montagem, até as aulas com o operador do equipamento, que foram dadas por um supervisor da PMA (Heidelberg Print Media Academy). Podemos dizer que ficamos plenamente satisfeitos”, diz Rogério.
 

Para Manuel Antonio Maria, supervisor de produtos – impressão digital da Heidelberg, a Linoprint C 751 é ideal para empresas como a InforPress, que necessitam diversificar e agilizar a produção: “Esse equipamento vai trazer mais rapidez para o atendimento das necessidades do cliente digital, que normalmente precisa que o trabalho esteja finalizado prontamente. Além disso, a máquina, que tem um ciclo mensal de 180 mil páginas de papel A4, pode chegar a 350 mil em regime de pico”, afirma Manuel.
 

Com a implantação do projeto digital, a empresa pode atender todas as etapas do trabalho. Eder diz que quando o cliente visita a gráfica e conhece a estrutura de produção, sente-se seguro ao ver que a InforPress está preparada para produzir qualquer tipo de impresso, seja em offset, digital ou flexografia. “Podemos oferecer ao cliente a solução gráfica que ele precisar”, afirma.

Mais voltada para a área promocional, a gráfica produz trabalhos sofisticados como rótulos adesivos especiais para grandes vinícolas, lâminas para grifes famosas no segmento de cosméticos, calçados e jóias, sabidamente uma produção que exige sofisticação e ótima finalização.

 

Empresa se preocupa com segurança e ecologia

Além de seguir os requisitos para uma produção amigável ao meio ambiente, como o descarte correto dos materiais químicos, a InforPress possui os certificados ISO 9001-2008 e FSC (uso de papel certificado).
 

Na área de impressos de segurança, atendem à norma da ABNT NBR 15540, que se refere ao “reconhecimento da plena capacitação da InforPress na impressão de documentos de valores com itens de segurança”.

A gráfica está instalada em São Caetano, na grande São Paulo, e conta com 45 colaboradores. Está engajada no auxílio à escola EMEF Oswaldo Samuel Massei, orientando e oferecendo materiais para reciclagem que se transformam em criativos trabalhos de artes manuais confeccionados pelos alunos.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....