Ipex 2014 será palco de Seminário Mundial de Impressão
Além de ser co-localizada com a Cross Media 2014, que será executada de 25 a 27 de março e possuir seu próprio programa de seminário, a Ipex será palco para o “The World Print Summit” – Seminário Mundial de Impressão, que contará com um auditório de 250 lugares no local do evento.
"A idéia é que, ao longo de cinco dias e meio, vamos sediar uma conferência excelente, com alto-falantes, incluindo as principais figuras de impressão, negócios e as comunidades criativas e de marketing. Estes serão figuras icônicas, verdadeiros líderes de pensamento", disse o diretor da Ipex 2014, Trevor Crawford.
A Ipex tem como alvo cerca de 25 oradores de inspiração para o Seminário. Com oito meses faltando para o evento, 10 já se inscreveram, incluindo: Barry Hibbert (presidente-executivo da Polestar), Patrick Martell (presidente-executivo da St Ives), Benny Landa, Frank Romano (professor emérito da Rochester Institute of Technology), Richard Watson (futurólogo), Clive Humby, metade da empresa que criou o Tesco Clubcard, e Rory Sutherland (diretor criativo executivo da OgilvyOne Londres e vice-presidente da Ogilvy & Mather Reino Unido).
"Eu acho que o mercado de impressão está sendo revitalizado e está mostrando ser o verdadeiro batimento cardíaco de uma campanha de marketing, e é importante saber como as pessoas como o Rory vêem o papel da impressão. Clive será capaz de falar sobre tudo o que estava por trás do Clubcard, os dados e o papel da impressão na criação de um dos programas de envolvimento dos clientes mais emblemáticos do mundo ", disse Crawford. "Estes são os tipos de pessoas que você poderia pagar um monte de dinheiro para ouvir falar, e estamos oferecendo tudo isso de graça. Acho que vai ser inspirador", acrescentou.
Para ser acrescentada ao tema de inspiração, outra novidade será a “Inspirational Avenue” (Avenida Inspiracional). Organizada pelo ex-gerente de marketing da Kodak UK, Pat Holloway, irá destacar "aplicações inteligentes" de impressão, que vão desde a impressão 3D até os mais recentes desenvolvimentos em jato de tinta.
Outra novidade para 2014 será o programa de seminários Ipex Masterclass, organizado por Barney Cox, ex-consultor sênior da Infotrends, que vai focar em grande formato, impressão digital, sustentabilidade e embalagens. "Barney irá desenvolver um programa de seminários para observar as tendências que impactam a indústria de hoje, mas também de amanhã", disse Crawford.
A Ipex também lançará o Make Ready Challenge para 2014, onde equipes de impressores irão competir contra o relógio para um acerto "maduro" de cinco cores em uma Heidelberg Speedmaster SM74. Aquecimentos serão executados durante o evento, com um vencedor revelado antes do dia final. "Esta será a parte divertida do evento e que já recebeu o interesse de um grande número de potenciais candidatos", disse Crawford.
A nova apresentação final, e, possivelmente, a mais ambiciosa, será o programa Future Innovations. Ele será executado em "ilhas substanciais" no local do evento, com eletrônicos impressos, fotos e produtos "emocionais", impressão digital e embalagem digital. Cada ilha contará com um kit executado ao vivo, produzindo exemplos inovadores de cada um dos quatro tipos de produtos.
A Ipex 2014 acontece de 24 a 29 março de 2014 em Londres. Para mais informações, acesse www.ipex.org