🎧 Resumo em Áudio
Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.
Adobe lança PDF Print Engine 3

A Adobe lançou o PDF Print Engine 3 (APPE 3), que o desenvolvedor de software de design disse que contou com a tecnologia de renderização mais rápida atualmente na indústria para impressão de dados variáveis.
O APPE 3 apresenta uma série de melhorias em relação às versões anteriores, com destaque para uma nova arquitetura RIP, Mercury, que foi desenvolvida especificamente para operar impressoras digitais de alta velocidade.
O Mercury possui uma estrutura escalável de processamento paralelo, o que a empresa disse que impulsionou a potência do RIP e equilibrou dinamicamente carregamentos através de dispositivos disponíveis de processamento.
Ele também pode suportar PDF e PDF / VT transmitido continuamente em ambientes de alta velocidade, tais como impressão transpromo e transacional de alto volume. De acordo com a Adobe, ele também processa o conteúdo de forma a corresponder com o Reader e Acrobat XI, o que garante previsibilidade e elimina surpresas desagradáveis.
A Fujifilm tornou-se o primeiro fabricante a utilizar a arquitetura Mercury, com o lançamento da versão 5.5 de seu fluxo de trabalho XMF. No entanto, a Adobe disse que a Canon, EFI, Kodak, Screen e Xeikon também estariam lançando sistemas Mercury nos próximos meses.
"Com PDF Print Engine 3, a Adobe continua a demonstrar liderança em impressão, 30 anos após o lançamento do PostScript e do revolucionário Desktop Publishing. Processamento mais rápido e maior previsibilidade se traduzem diretamente em maiores lucros para os clientes dos nossos parceiros: impressores de todo o mundo", disse Naresh Gupta, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Impressão e Publicação da Adobe.