Compartilhe com sua comunidades

C-Pack é exemplo na fabricação de embalagens sustentáveis

C-Pack é exemplo mundial na fabricação de embalagens sustentáveis

 

 

Empresa foi a primeira desenvolver tubo plástico com polietileno verde

 

A C-Pack tornou-se exemplo mundial ao ser a primeira empresa do segmento de embalagem a lançar no ano passado um tubo plástico com polietileno verde, o qual utiliza cana-de-açúcar como matéria-prima. Trata-se do PE Verde – intitulado com o mesmo nome da matéria-prima –, que, por utilizar cana-de-açúcar como sua principal fonte, acaba absorvendo o CO2 da atmosfera, contribuindo para a redução do efeito estufa e aquecimento global causado pelos danos à camada de ozônio.

 

O tubo PE Verde possui um ciclo de vida dividido em seis etapas: primeiro é da cana-de-açúcar, que metaboliza o CO2 para produzir sacarose. Na usina, o melaço é fermentado e destilado para produzir o etanol. Através da desidratação, o etanol é transformado em eteno e esse é polimerizado em unidades de produção de polietileno: PE Verde. 

 

Entre essas duas etapas existem a ecoeficiêmcia favorável e o envolvimento da Braskem, com quem a C-Pack tem parceria para o desenvolvimento do tubo. Na C-Pack, o polietileno verde é transformado em embalagem, que retém o carbono capturado no ambiente. E para fechar o ciclo está a etapa de reciclagem.

 

Não é somente na fabricação de tubos flexíveis que a C-Pack mostra sua preocupação com o meio ambiente. A sustentabilidade é marca registrada da empresa que investe desde sua fundação, em ações socioambientais tanto em produtos, quanto em estrutura física.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Descubra por que seu planejamento para 2026 pode já estar obsoleto e como integrar IA agêntica para inovar e se manter relevante....
As fronteiras entre verdade e ilusão se desfazem na era da inteligência artificial. Saiba como deepfakes e campanhas falsas estão moldando a percepção do real....
Descubra como ouvir diretamente o cliente transforma inovação, aumenta vendas e fortalece a fidelidade. Aprenda estratégias para não terceirizar a relação com seu cliente....
Branded Residences: o novo hype do mercado de luxo, onde cada casa é vitrine de estilo, tecnologia e serviços exclusivos...
Melhorar a experiência do cliente é mais do que atender bem, é repensar a estratégia, integrar times e usar tecnologia para gerar lealdade e lucro sustentável....
O novo desafio dos CMOs: usar a IA para escalar resultados sem perder o toque humano. Entenda como humanizar o marketing com inteligência artificial....