Compartilhe com sua comunidades

Dori investe no desenvolvimento de embalagens inovadoras

Dori investe no desenvolvimento de embalagens inovadoras e funcionais

 

 

Com previsão para abrir as portas no segundo semestre de 2014, o novo Centro de Inovação e Tecnologia da Dori Alimentos, localizado em Mairinque (SP), terá entre suas principais atividades diversificar os formatos e materiais usados nas embalagens dos produtos da empresa.

 

É o que explica Jean Carlos Paiva, Gerente Sênior de Marketing da Dori. “A embalagem agrega valor ao produto, mas além de chamar a atenção dos consumidores, ela também precisa conservar bem o alimento e oferecer funcionalidade”. Mais de 70% das embalagens são flexíveis, e com as pesquisas do novo centro, devem surgir invólucros com materiais ainda pouco utilizados para produtos como balas, amendoins e chocolates, como o alumínio. Para garantir a máxima eficiência das inovações pretendidas, a Dori já tem parceria garantida com universidades e institutos de pesquisa.

 

A importância das embalagens também é assunto de pesquisas científicas, estudos que corroboram a atenção que a Dori Alimentos quer dar a esse elemento. De acordo com a Abre – Associação Brasileira de Embalagem – pesquisas apontam que um produto na gôndola do supermercado tem três segundos para captar atenção do cliente. E se isso ocorre, as chances de compra são de 85%. Outro número, da CNI – Confederação Nacional da Indústria – diz que 75% das empresas que apostaram no design registraram aumento nas vendas, sendo 41% delas também reduzem seus custos de produção.

 

Localizado no km 65 da Rodovia Castelo Branco, o empreendimento de 1.793 m² também abrigará outras atividades, entre elas a capacitação e educação empresarial dos colaboradores da empresa, o tratamento de resíduos, promoção e fomento de novas parcerias e a criação de uma planta-piloto para novos produtos.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....