Compartilhe com sua comunidades

Canon traz para o Brasil impressora para fotos em parceria com a Digipix

A DreamLabo 5000 é destinada a fotógrafos, designers, varejistas e arquitetos

Em parceria com o laboratório fotográfico Digipix, a Canon anunciou nesta semana que adquiriu a impressora de alta resolução DreamLabo 5000, voltada ao mercado fotográfico e destinada a fotógrafos, designers, varejistas e arquitetos. O equipamento faz parte da linha “Photo HD”, que tem como foco o setor profissional Premium.

A impressora conta com cabeça de impressão fixa que compreende toda a largura do papel e, armada com sete faixas e alta densidade de bocais, traz velocidade de impressão sem alterar a qualidade. Ela consegue imprimir nos dois lados da folha e ela mesma cuida da encadernação da peça final.

Além disso, ela é capaz de imprimir um álbum de 20 páginas em apenas 80 segundos, e busca aliar qualidade de imagem com agilidade: a impressora tem base em sete cores (C,M,Y,K, PC, PM e Gy), o que permite maior fidelidade em fotos preto e branco e detalhamento de tons de pele. Ao mesmo tempo, ela trabalha com resolução de 2400dpi, capaz de acompanhar a evolução de câmeras profissionais.

A DreamLabo 5000 foi implantada no país para se diferenciar do mercado e atender uma crescente demanda vinda do mercado de casamentos. “No Brasil acontecem aproximadamente um milhão de casamentos por ano, que movimentam cerca de R$ 15 bilhões. O álbum de fotos, muitas vezes, é a principal lembrança que o casal guardará para o resto da vida e, justamente por isso, eles têm buscado e investido em produtos de altíssimo padrão. Com a DreamLabo, conseguiremos oferecer um patamar de qualidade incomparável a tudo que existe atualmente”, explica Marco Perlman, CEO da Digipix.

O supervisor de revendas da Canon, Fabiano Peres informou que além da máquina que está na sede da Digipix, a Canon está instalando o mesmo modelo em seu showroom no Senai Barueri, para testes e assistência. Os preços do equipamento variam de R$ 1 mil a R$ 20 mil, e a empresa tem como meta instalar pelo país mais um equipamento por ano, para chegar a cinco máquinas deste modelo até 2020.

Fonte: Redação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....