Compartilhe com sua comunidades

Investimento Publicitário Cresce Na América Latina

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Relatório do Ibope Media revela crescimento em 2014

Seguindo a tendência dos últimos anos, a América Latina apresentou a maior taxa de crescimento (13,9%) em investimento publicitário em 2014 e manteve a liderança do ranking mundial Global AdView Pulse.

Os dados sobre Brasil e Argentina foram fornecidos pelo IBOPE Media, que cooperou com o estudo realizado pela Nielsen.

Ainda de acordo com o Global AdView Pulse, os investimentos globais em publicidade aumentaram 2,3% no ano passado. Os destaques foram os setores de “Saúde”, “Indústria e Serviços” e “Mídia”.

Os mercados do Oriente Médio e África (4,9%), América do Norte (1,8%) e Europa (1,5%) apresentaram um crescimento bem inferior ao registrado pela América Latina. A região Ásia-Pacífico, por sua vez, terminou 2014 com queda de 0,2%.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....