Compartilhe com sua comunidades

Projeções Em Pontes Bancarão Estruturas Para Olimpíadas Na Arena Corinthians

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Prefeitura de São Paulo permitirá projeções de publicidade nas principais pontes das marginais

Uma solução que beneficiará e poderá mostrar o impacto que a Mídia Exterior pode ter na veiculação de mensagens de alto impacto.

A Prefeitura de São Paulo permitirá que marcas de patrocinadores das Olimpíadas de 2016 sejam exibidas em projeções luminosas nas principais pontes das marginais da cidade. O objetivo é arrecadar recursos para bancar as alterações solicitadas pelo Comitê Olimpíco no Estádio do Corinthians para que ele servisse de palco aoas jogos de futebol do grande evento.

As obras solicitadas ao clube somam cerca de R$ 13 milhões e, agora, com a permissão da Prefeitura, serão pagas por patrocinadores dos Jogos com as projeções nas pontes.

O Corinthians se recusou a custear as estruturas temporárias, como fez na Copa do Mundo, além de outros equipamentos utilizados para transmissão de televisão e TI (tecnologia de informação), controle de acesso do público (aparelhos de raio-x) e as áreas para autoridades.

O projeto de projeções foi aprovado pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana da Prefeitura que também definiu as regras para as inserções publicitárias.

A exibição será feita em 20 locais entre os dias 20 de julho e 20 de agosto de 2016, no horário das 18h à 1h, e devem ser divididas em 50% de conteúdo editorial (imagens sobre a rota da tocha olímpica, países participantes, quadro de medalhas, recordes, jogos do dia, entre outros) e 50% de exposição das marcas dos patrocinadores.

O texto define também que cada ciclo das projeções deverá ter uma sequência máxima de cinco minutos. Também ficou definido que os refletores não poderão gerar impactos na paisagem nem atrapalhar o fluxo de pedestres.

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....