Fabricante promete ampliar intuitividade e recursos de cores
Hoje em dia, as empresas que investem em uma ferramenta que controle o fluxo de trabalho de suas impressões conseguem uma significativa vantagem competitiva em relação aos seus clientes. Com estas aplicações, é possível impulsionar o mercado de artes gráficas, uma vez que o usuário consegue um processamento mais rápido, uma impressão mais eficiente e com uma gama de cores ampliada.
Para atingir estas necessidades, as fabricantes estão investindo na produção de sistemas de impressão cada vez mais completos, para que seus clientes consigam explorar todo o seu potencial de produção. Pensando nisso, a EFI lançou sua mais nova plataforma de front-ends digitais (DFE) Fiery para sistemas de impressão digital. A fabricante informa que a novidade vai ser incorporada em breve em diversas impressoras digitais de empresas parceiras.
O novo EFI Fiery FS200 promete oferecer aos usuários uma plataforma intuitiva e que amplie a produção, com mais recursos de cores, devido à expansão para o CMYK+, que incorpora uma formação de imagens de cores processadas com gama maior, que vai além das imagens de quatro cores padrão. Esta tecnologia possibilita uma variedade de tecnologias de impressão a jato de tinta que podem incorporar imagens de processamento de cinco, seis ou oito cores.
A EFI diz que a Fiery é capaz oferecer processamento em alta velocidade e recursos avançados para a automação e conectividade da gráfica. Do tipo JDF DFE com certificação CIP4, a novidade pode também se conectar diretamente a dispositivos baseados em JDF, além de proporcionar aos usuários comunicação totalmente automatizada e bidirecional, bem como integração com produtos Web-to-Print e MIS/ERP da EFI.
O novo front-end digital também amplia a oferta do Fiery HyperRIP, que tem tecnologia patenteada ASIC (circuito integrado específico da aplicação) com tecnologia RIPChip, o que possibilita um processamento de arquivos de impressão mais ágil. Por causa disso, agora o HyperRIP possui modo otimizado para várias tarefas, assim como o modo de tarefa única anterior, o que aumenta seu desempenho de processamento em até 55%, comparado ao desempenho sem o HyperRIP, podendo realizar até quatro tarefas ao mesmo tempo.
A nova plaforma também inclui o modo Rush RIP, que abre um quinto RIP para processar tarefas urgentes quando todos os outros quatro processadores paralelos principais estiverem ocupados.
Segundo a EFI, os primeiros DFEs com a plataforma de sistema Fiery FS200 Pro vão estar disponíveis no terceiro trimestre de 2015. Para mais informações, acesse: http://www.metrics.com.br/
Fonte: Redação