A CMD 1800 Série 2 possui mesa exclusiva de trabalho modular
Os processos de beneficiamento de tecido podem ser bem traiçoeiros se não forem realizados com os equipamentos corretos. Utilizar o tipo de máquina adequada para tratar o substrato para prepara-lo para os próximos passos da produção é fundamental para que o resultado final seja diferenciado e do jeito que o cliente pediu. Para isso, é importante ficar de olho nas novidades que saem no mercado para indústria têxtil para assim, não tomar nenhum susto na linha de produção.
Recentemente, a fabricante de máquinas para o setor têxtil, a Metalnox, trouxe ao mercado a CMD 1800 Série 2, calandra que possui mesa exclusiva de trabalho modular, esteira transportadora para saída de material na parte posterior e também sistema de tensionamento com balancim ativo, o que permite trabalhar com tecidos que contém elasticidade.
Com o intuito de deixar a operação o mais simples possível, a calandra possui painel de comando IHM integrado ao CLP, com funções de contagem de metros, temperatura e velocidade. O equipamento, que possui velocidade mecânica de até 3m/min, tem 1,8 m de comprimento e cilindro térmico com 215 mm de diâmetro, que é revestido com aço cromado blindado com resistências imergidas em óleo para garantir uniformidade de temperatura.
Além disso, a máquina também tem sensor de alinhamento ativo automático do feltro com ação pneumática, além de nobreak com autonomia estimada de 30 minutos, para situações de queda de energia e desligamento da maquina por temperatura.
Como a ter a manutenção do equipamento em dia é fundamental para manter o funcionamento correto do equipamento, a calandra já vem equipada com sensores e alarmes de monitoramento, que servem para comunicar por meio de avisos sonoros sobre a troca de óleo e outros reparos.
Para garantir que o usuário opere a máquina com segurança, a CMD 1800 Série 2 contém botões emergenciais nas laterais, cordão de segurança na alimentação de material, chaves de segurança nas portas dos painéis e leitor de temperatura redundante interno ao cilindro térmico.
Para saber mais, acesse: http://www.metalnox.com.br/
Fonte: Redação