Compartilhe com sua comunidades

Prefeitura Usa Verba Do SUS Para Fazer Propaganda Em Outdoor

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Ministério Público Federal aciona Prefeitura por improbidade administrativa

Uma campanha veiculada em outdoor, fixado nas margens da BR-116, rodovia com um alto fluxo de veículos, próximo à cidade de Feira de Santana (BA), sinalizava a construção da Unidade Saúde da Família Otto Alencar, então candidato ao cargo de senador Federal.

Por entender que essa ação é incorreta, o Ministério Público Federal (MPF) da região ajuizou ação de improbidade administrativa contra a prefeita do município por utilizar verbas do SUS na confecção e manutenção desse outdoor.

A prefeita já foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA) ao pagamento de multa por propaganda institucional, em favor de candidato, em período vedado. O MPF requer agora que a gestora do município, localizado a 138 km de Salvador, responda por improbidade administrativa por utilizar recursos que deveriam ser aplicados em ações de Saúde em fim diverso do previsto em lei, conforme o artigo 11, inciso I, da Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa).

Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....