No estudo “Os novos compradores de impressoras: Quem são, O Que Querem e O Que Você Deve Fazer a Respeito” lançado pelos peritos e consultores da indústria Margie Dana e John Zarwan, existem alguns fatos surpreendentes sobre os compradores de impressoras. Durante uma webinar que aconteceu em Novembro, Dana compartilhou isso com o público.
Abaixo estão os três itens que mais chamaram minha atenção:
- Apenas 13% dos compradores querem que suas impressoras apenas imprimam. Segundo Dana, esse é um resultado surpreendente e contrário aos resultados de uma pesquisa que ela conduziu apenas alguns anos atrás, quando os profissionais de impressão queriam trabalhar com impressoras que apenas colocavam sua tinta no papel.
- Apesar da crença popular, os compradores de impressoras ainda se importam com o material com que sua impressora é feita. Quase três quartos (73%) disse que os equipamentos realmente importam. “Eu achei que fosse ter uma resposta negativa quanto a isso, mas os números não mentem” Afirma Dana.
- Além da tinta no papel, qual é a característica número um que os compradores de impressoras procuram em seus equipamentos? A capacidade de oferecer ideias sobre novos conceitos de impressão, inovação e sugestões criativas. De acordo com a pesquisa, os compradores não enxergam o preço como o requisito principal na hora da compra.
“As pessoas que buscam impressoras para suas empresas são cada vez mais encontradas participando dos serviços de marketing da companhia.” Afirma Dana. “E como a impressão continua migrando e fazendo parte do departamento de marketing também, as impressoras devem ganhar influência com os comerciantes como um todo.”
“O Marketing é o departamento onde as decisões são tomadas.” Conclui Dana “Comerciantes de alto nível precisam entender as maravilhas que são possíveis com a impressão e as melhorias que a impressão pode trazer para eles.”