Compartilhe com sua comunidades

3 fatos surpreendentes sobre os compradores de impressoras.

No estudo “Os novos compradores de impressoras: Quem são, O Que Querem e O Que Você Deve Fazer a Respeito” lançado pelos peritos e consultores da indústria Margie Dana e John Zarwan, existem alguns fatos surpreendentes sobre os compradores de impressoras. Durante uma webinar que aconteceu em Novembro, Dana compartilhou isso com o público.

Abaixo estão os três itens que mais chamaram minha atenção:

  1. Apenas 13% dos compradores querem que suas impressoras apenas imprimam. Segundo Dana, esse é um resultado surpreendente e contrário aos resultados de uma pesquisa que ela conduziu apenas alguns anos atrás, quando os profissionais de impressão queriam trabalhar com impressoras que apenas colocavam sua tinta no papel.
  1. Apesar da crença popular, os compradores de impressoras ainda se importam com o material com que sua impressora é feita. Quase três quartos (73%) disse que os equipamentos realmente importam. “Eu achei que fosse ter uma resposta negativa quanto a isso, mas os números não mentem” Afirma Dana.
  1. Além da tinta no papel, qual é a característica número um que os compradores de impressoras procuram em seus equipamentos? A capacidade de oferecer ideias sobre novos conceitos de impressão, inovação e sugestões criativas. De acordo com a pesquisa, os compradores não enxergam o preço como o requisito principal na hora da compra.

 “As pessoas que buscam impressoras para suas empresas são cada vez mais encontradas participando dos serviços de marketing da companhia.” Afirma Dana. “E como a impressão continua migrando e fazendo parte do departamento de marketing também, as impressoras devem ganhar influência com os comerciantes como um todo.”

 “O Marketing é o departamento onde as decisões são tomadas.” Conclui Dana “Comerciantes de alto nível precisam entender as maravilhas que são possíveis com a impressão e as melhorias que a impressão pode trazer para eles.”

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....