Compartilhe com sua comunidades

Suzano Papel e Celulose investe em máquinas de tissue.

A Suzano Papel e Celulose comprou na última sexta-feira duas máquinas de produção de bobinas para conversão em papel higiênico do Projeto de Tissue, que foi anunciado em novembro do ano passado.

Os novos equipamentos serão instalados nas unidades de Imperatriz, no Maranhão e Mucuri, na Bahia, e poderão produzir até 60 mil toneladas por ano cada um. O contrato fechado é de US$ 58 milhões e a expectativa é de que as obras civis comecem no mês de maio, já que o início das operações está previsto para o terceiro trimestre de 2017 primeiro em Imperatriz e três meses depois em Mucuri.

A empresa anunciou o investimento de 425 milhões em novembro do ano passado, para a construção de duas unidades de produção de boninas que realizam a conversão em papel higiênico. A intenção é atuar como parceiro industrial de empresas desse segmento, fornecendo os jumbos que serão transformados no produto final, o que garante a competitividade de logística e de custos.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....