Compartilhe com sua comunidades

Digite Enquanto Dirige

Campanha no Canadá conta com peças de Publicidade Exterior

Todos nós sabemos que dirigir e digitar mensagens no celular não é uma receita boa e pode, com certeza, causar acidentes graves. 

Foi com a intenção de chamar a atenção dos motoristas sobre esse problema gravíssimo que, cada vez mais, faz vítimas no trânsito, que a agência John St., em parceria com a Cieslok Media, iniciou uma campanha para a Prefeitura de Montreal, no Canadá.

A ideia foi colocar grandes frontlights com uma mensagem de uma suposta agência funerário chamada Wathan. As peças traziam textos como “Text and Drive” (Digite e Dirija) e acabou chamando a atenção dos motoristas por, aparentemente, irem de encontro às normas de segurança normalmente recomendadas. 

Na verdade, a tal funerária não existe. Quando os interessados entravam no site dela, liam um texto que, em resumo, explicavam que a campanha tinha esse objetivo mesmo de chamar a atenção pelo absurdo. O texto informava que a ideia é a de fazer os canadenses pararem de enviar mensagens de texto enquanto dirigem, o que deve matar mais pessoas este ano do que beber e dirigir.

 

 

Por Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...